Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/07/2021 as 9:00am

Lutador brasileiro busca classificação para Maratona de Boston

A Maratona de Boston é a mais famosa e tradicional corrida de longa distância realizada...

Lutador brasileiro busca classificação para Maratona de Boston Cesário recebeu o convite da Cidade de Ashland

A Maratona de Boston é a mais famosa e tradicional corrida de longa distância realizada anualmente em todo o mundo, disputada em 42,195 km entre as cidades de Hopkinton e Boston, em Massachusetts. Ela é a segunda mais antiga, atrás apenas da maratona olímpica disputada pela primeira vez em Atenas 1896.

O evento é organizada pela Boston Atlethics Association (BAA). Com a participação atual de mais de vinte mil atletas de diversos países, alguns dos maiores corredores da história já escreveram seu nome na prova, como os campeões olímpicos Abebe Bikila, Mamo Wolde, Ville Ritola, Gelindo Bordin, Joan Benoit e a portuguesa Rosa Mota, que com três vitórias é uma das recordistas entre as mulheres.

Este ano, o evento vai acontecer no dia 11de outubro devido à pandemia do novo coronavírus. O instrutor de Jiu-Jitsu Cesário de Souza recebeu um convite da Cidade de Ashland (MA) para participar da competição, mas precisa arrecadar a quantia de US $3 mil que serão doados para obras de caridades. “Há sete anos eu tento entrar nesta corrida e agora é a minha chance”, disse ele destacando que precisa do apoio da comunidade.

Para conseguir o dinheiro ele abriu uma conta no site GoFundMe e quem quiser ajudar basta acessar o link https://bit.ly/36dXW00 e fazer uma doação de qualquer valor.

Cesário de Souza se destacou na comunidade por desenvolver um importante trabalho social, oferecendo aulas grátis. Ele também é um dos instrutores mais renomados na comunidade brasileira. Tanto empenho e dedicação lhe renderam vários prêmios e reconhecimentos. Entre eles, uma citação da Cidade de Leominster em homenagem pelos serviços prestados à comunidade.

Cesário é casado com Tina de Souza e tenho quatro irmãos. Em tudo que ele faz, sempre se lembra da sua mãe, Gercilina Carneiro de Souza, e seu pai, João Ferreira de Souza, aos quais ele dedica cada conquista em sua vida. “Sou muito grato por tudo que eles me ensinaram”, fala.

O lutador nasceu no Rio de Janeiro e se mudou para o Espírito Santo com sete anos de idade. Em 2002 ele decidiu se mudar para os Estados Unidos, para lutar Jiu-Jitsu, pois era um “sonho de lutar MMA”, conhecido no Brasil naquela época como vale tudo.

Cesário lembra que no início passou muitas dificuldades e cheguei a dormir na rua cheguei aqui em Massachusetts, com apenas $50 dólares, dados por um amigo de sua cidade. “O Sandro me deu o dinheiro para comer, pagou um quarto para eu morar e me apresentou uma pessoa chamada Luciano que me ajudou aqui por muito tempo”, lembra.

Depois, através do amigo, Cesário conheceu Carlos Terrinha, que também treinava Jiu-jitsu, e o apresentou ao professor Mário Ramos. “A partir daí meu sonho começou a ser tornar realidade e atualmente tenho 18 lutas como profissional, três títulos mundiais e muitos campeonatos de Jiu-jitsu”, afirma.

Cesário também tem prêmios em sinal de reconhecimento pelo trabalho feito à comunidade brasileira de Massachusetts, entre eles “Os Notáveis USA”.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados  no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

VICTORIA REALTY- Venha realizar o seu sonho de morar na Flórida- Compra, venda e aluguel. Agente vai achar o lugar perfeito para você investir, ou morar na Flórida. Alugamos casas para temporada de férias. Ligue para Marcia Aguiar: (321) 286-6038 ou Andressa Santos: (407) 729-6983.

SEGUROS- Barato, completo e confiável. Não cobramos entrada para começar o seguro. Cotações grátis e sem compromisso: -Automóvel-Comercial-Aluguel-Residêncial. Gabrielli Lopes, Agente Licenciada: (781) 608-8547- Whats App - (978) 212-9641- Office. Email: insurance@glopes.org

Top News