Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/07/2021 as 10:00am

“É o meu sonho, a única medalha que ainda não ganhei. Eu vou atrás disso”

Ana Marcela Cunha, maratonista aquática e atleta do Time Nissan, comenta sobre sua rotina final de treinos e objetivos para as competições no Japão

“É o meu sonho, a única medalha que ainda não ganhei. Eu vou atrás disso” Ana marcela diz que este é seu sonho e a única medalha que ainda não ganhou

Ana Marcela Cunha, atleta do Time Nissan desde 2012, é um dos grandes nomes da Maratona Aquática. Começou a nadar com dois anos de idade e aos 16, já defendia as cores do Brasil nos Jogos de Pequim quando conseguiu o quinto lugar na prova dos 10km.

Daí em diante, o pódio ficou pequeno para tantas conquistas. Foi eleita por seis vezes a melhor nadadora de Maratona Aquática do mundo pela FINA (Federação Internacional de Natação) e acumula 12 medalhas em Campeonatos Mundiais, sendo 5 ouros, 2 pratas e 5 bronzes.

Atualmente a atleta brasileira está em Sierra Nevada, na Espanha, onde faz os últimos treinos em altitude antes do Japão. De lá vai passar uma semana na cidade espanhola de Calella e dia 29 de julho embarca direto para o Japão. Na entrevista abaixo, a representante do Time Nissan na Maratona Aquática comenta sobre como fez para manter os treinos durante o período de maior restrição da pandemia, treinamentos e expectativas para o maior evento poliesportivo do planeta.

Ana Marcela é a sexta e última atleta olímpica da série de entrevistas com os integrantes do Time Nissan nesta reta final para as competições internacionais do outro lado do mundo. Criado em 2012 com objetivo de apoiar o esporte brasileiro, o grupo mescla atletas em diferentes momentos de carreira, de nomes já consagrados a jovens promessas, sendo seis olímpicos e seis paralímpicos.
Confira:

 

Como você atravessou o período mais rigoroso de isolamento no início da pandemia? Como fez para manter os treinos?

O início da pandemia foi o mais difícil para todos os atletas, mas a gente não tinha o que fazer. Era preciso aceitar e ver como as coisas iam ficar. A minha estratégia por qualidade mental era continuar treinando, continuar focada e ver o que ia acontecer. Se as competições no Japão em 2020 fossem mantidas, eu estaria me preparando e, se a data mudasse, eu me ajustaria. Enquanto isso, eu e minha equipe demos nosso jeitinho, treinava no seco e, assim que foi possível, conseguimos arrumar uma piscina. Eu diria que consegui voltar à forma de maneira rápida.

 

Seus preparativos finais para Tóquio estão sendo na Espanha, certo? Conte como está a rotina de treinos:

Estou aqui na Europa nessa fase final de treinamento visando o evento de Tóquio que começa em breve. Aqui a gente está em altitude e aproveitando o máximo possível, estamos treinando todos os dias, pela manhã e pela tarde. Temos folga apenas meio dia durante a semana toda.

 

Quais são seus principais desafios e expectativas para os Jogos do Japão?

As expectativas são as melhores possíveis. Foco no nosso maior objetivo que é a medalha. É o meu sonho, a única medalha que ainda não ganhei. Eu vou atrás disso.

 

Time Nissan

O Time Nissan foi criado em 2012 pela empresa para colaborar com a formação de atletas brasileiros. O grupo mescla atletas em diferentes momentos de carreira, de nomes já consagrados a jovens promessas, sendo que todos eles compartilham com a Nissan valores e atitudes como atrevimento, busca pela melhoria constante, respeito ao próximo, superação e pensamento de vencedor.

Em 2017, o projeto teve uma evolução: o Time Nissan 2.0. Ele é formado por 11 atletas de nove modalidades esportivas e pelo mentor Clodoaldo Silva, lenda do esporte com 14 medalhas em Jogos Paralímpicos. A Nissan entende que os integrantes do projeto têm a estrutura e o acompanhamento de técnicos e especialistas para o treinamento, então, a empresa visa apoiar o crescimento profissional do lado de fora da área de competição e também a evolução pessoal de cada um.

Este grupo reafirma um dos principais pilares da empresa, que é a diversidade. A equipe se divide em seis atletas olímpicos e seis paralímpicos – incluindo o mentor –sendo seis homens e seis mulheres. O equilíbrio entre atletas com e sem deficiência reforça também o foco da Nissan em garantir mobilidade para todos.
Desde 2017, os atletas do Time Nissan já conquistaram 179 medalhas internacionais. Foram 97 ouros, 44 pratas e 38 bronzes.

A doze dias para as competições internacionais esportivas do Japão, os atletas do Time Nissan seguem focados para defender as cores do Brasil e da Nissan do outro lado do mundo. Dez dos onze atletas da Nissan em atividade estão classificados para o evento em solo nipônico.

 

Breve perfil:

Ana Marcela Cunha (Maratona Aquática)
Nascimento: 23 de março de 1992 (29 anos)
Cidade: Salvador (BA)

Principais conquistas: Tetra Campeã do Circuito Mundial; 12 medalhas em Campeonatos Mundiais (5 ouros, 2 pratas e 5 bronzes); Melhor Atleta de Maratona Aquática do Mundo (2010, 2014, 2015, 2017, 2018 e 2019); Ouro nos Jogos Pan-Americanos em 2019.

Mais informações sobre Ana Marcela:
https://brazil.nissannews.com/pt-BR/releases/release-b8ecb55ddcec42b7b9a93813259d0fe4-ana-marcela-cunha

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

VICTORIA REALTY- Venha realizar o seu sonho de morar na Flórida- Compra, venda e aluguel. Agente vai achar o lugar perfeito para você investir, ou morar na Flórida. Alugamos casas para temporada de férias. Ligue para Marcia Aguiar: (321) 286-6038 ou Andressa Santos: (407) 729-6983

SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construíndo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com.  Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Top News