Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/07/2021 as 4:30pm

Conheça a história de Rafael Perdigão, único brasileiro na seleção de futebol de amputados

O esporte está, verdadeiramente, na veia do brasileiro e o futebol é disparado a paixão da...

Conheça a história de Rafael Perdigão, único brasileiro na seleção de futebol de amputados Rafael Perdigão

O esporte está, verdadeiramente, na veia do brasileiro e o futebol é disparado a paixão da maioria. Quem ama, ama mesmo, ama independente das circunstâncias e por vezes até se adapta a elas para desfrutar da felicidade que é praticar o mesmo. Esse é o caso de Rafael Perdigão, um brasileiro que atualmente vive em Shrewsbury-MA, driblou as barreiras, aproveitou as oportunidades e fez um “gol” no quesito força de vontade e superação.

Rafael é atleta da seleção americana de futebol de amputados, que é uma adaptação do futebol popularmente conhecido por todos nós. Nele os deficientes podem ser jogadores com amputação de membro inferior (jogadores de linha) ou superior (goleiros). O brasileiro, no caso, é jogador de linha.

É que ele perdeu a perna direita em 2005, em um acidente de moto e encontrou no esporte uma chance de reerguer a vida. “Ganhei uma prótese do Governo e fui fazer as medidas em uma loja de próteses e lá nessa loja tinha dois atletas do futebol de amputados que me cederam um convite para jogar. De lá em diante, me apaixonei pelo esporte”, relembra Rafael.

Em 2008, no Brasil, conseguiu um acordo com um time profissional e montou a primeira equipe profissional de futebol de amputados. Eles foram tetracampeões da Copa do Brasil e são tetracampeões Brasileiros. O time levou esse projeto para vários hospitais e centros de reabilitação do estado de Goiás.

Depois, em 2015, Rafael foi convidado para fazer o mesmo projeto em Aparecida de Goiânia, interior de Goiás, e fundou a segunda equipe. Um tempo depois, em 2016, ele decidiu morar nos Estados Unidos, que era um grande sonho. Então conheceu a seleção americana de amputados e logo começou a jogar com eles. Em 2019 ele conseguiu abrir sua primeira equipe de futebol de amputados, em parceria com o Nico Calabria, que é a New England Revolution, em julho de 2019 fundou a de New York e também já fundou uma no Texas.

Hoje, além de ser o único brasileiro que faz parte da seleção americana, um de seus sonhos é tornar o esporte profissional nos Estados Unidos. “Hoje já tem muitos mais times de amputados nos Estados Unidos e há outros times que estão sendo fundados. Isso me deixa muito feliz”, pontua o brasileiro.

E um dos motivos de sua grande felicidade, é que assim como ele mudou de vida e quebrou barreiras através do esporte, deseja que outras pessoas também possam ser beneficiadas dessa maneira.

"O esporte possui muitos benefícios para a saúde mental e emocional, e pode transformar vidas. Te garanto que ele me transformou e ajudou a transformar várias outras pessoas assim ficando mais fácil a integração do deficiente. O amor ao esporte, assim como, ajudar o próximo com aquilo que um dia me ajudou é muito gratificante, é minha motivação”, explica Rafael.

No dia 31 de julho o time New England Revolution estará em New York para uma partida contra o time Red Bull Nyc, que funcionará como uma espécie de aquecimento para o Heroes of Soccer Festival.

 

Sobre o Heroes of Soccer Festival

No dia 7 de agosto vai ser realizado o Heroes of Soccer Festival na cidade de Revere, em Massachusetts. O evento marcará o confronto entre os times do New York Amputtee Soccer e o New England Revolution. A equipe do Revolution está dando total apoio ao evento e inclusive liberou a presença da sua mascote, o Slyde the Fox, para brincar com as crianças. Os organizadores prometem um dia bastante animado, com muita diversão e futebol.

Além das duas equipes, o festival terá a presença das estrelas do time de amputados dos Estados Unidos. O evento conta com o apoio da Brack Law, Oasis Restaurant, MLS, Nossa Radio, Cuckoo Signs & Printing e Brazilian Times. Os portões se abrirão às 2:00 p.m. e o jogo começará às 7:00 p.m., no Harry Della Russo Stadium, localizado no 75 Park Avenue, em Revere. O estacionamento fica ao lado, na 51 Park Ave (estacionamento da escola. Está autorizado estacionar neste local).

A entrada será gratuita, mas a organização fez uma parceria com o site camarotetickets.com e vai disponibilizar ingressos que servirão apenas de forma simbólica. A compra não é obrigatória, mas quem comprar estará fazendo uma doação que vai ajudar o time nacional com as despesas para participar do Campeonato Mundial, que acontecerá na Turquia, em 2022.

Participando do evento, além de todo peso social de sua decisão, você terá a oportunidade de conhecer e ver em ação o único brasileiro que faz parte do time nacional de futebol de amputados. Faça já sua inscrição

Caso você deseje saber mais informações entre em contato através do número 617 504 8582 ou do e-mail: rperdigaojr17@icloud.com

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Resurgence Skin Care- em Mt. Vernon (NY), oferece os melhores tratamentos de estética. Rejuvenescimento facial, tratamento contra celulite, depilação, tratamento pré e pós operatório e muito mais. Ligue: (914) 409-3752.

Fonte: Camila Oliveira

Top News