Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/08/2021 as 2:00pm

Integrante da seleção feminina de futebol dos EUA que ganhou bronze nas Olimpíadas é brasileira

Depois de um atraso de um ano devido à pandemia da COVID-19, a 32ª Olimpíadas finalmente...

Integrante da seleção feminina de futebol dos EUA que ganhou bronze nas Olimpíadas é brasileira Catarina Macario integrou a seleção de futebol feminino dos EUA nas Olimpíadas

Depois de um atraso de um ano devido à pandemia da COVID-19, a 32ª Olimpíadas finalmente aconteceu em Tóquio, no Japão, e contou com 206 nações e aproximadamente 11.000 atletas, dos quais 600 representam a TeamUSA e conquistaram 113 medalhas, incluindo 39 de ouro.

Os recursos, instalações de treinamento e excelência atlética dos Estados Unidos atraem os melhores atletas de todo o mundo, e generoso sistema de imigração é uma grande parte da história do sucesso olímpico deste país.

Pelo menos 34 dos atletas olímpicos da TeamUSA não nasceram nos EUA, mas fizeram deste país a sua casa e orgulhosamente o representam. Treze nasceram na Europa, seguidos de sete na Ásia, seis na África, seis na América do Sul e dois na Austrália. Esses atletas estrangeiros formaram aproximadamente 5 por cento da delegação dos EUA e representaram o melhor do atletismo, hipismo, esgrima, tênis de mesa, voleibol, pólo aquático e 15 esportes adicionais.

Esses atletas internacionais também ilustraram a complexidade e o sucesso do sistema de imigração dos EUA, tendo percorrido diversos caminhos para chegar ao país e contribuir com a TeamUSA.

Os atletas devem ser cidadãos dos EUA para competir pela TeamUSA. Alguns dos atletas eram cidadãos norte-americanos por ter nascido no país, outros nasceram no exterior, mas são filhos de pais cidadãos norte-americanos.

Vários foram adotados por pais norte-americanos, alguns chegaram ao país quando crianças e outros atletas olímpicos escolheram fazer dos Estados Unidos a sua casa, pois suas habilidades atléticas levaram a bolsas de estudo e outras oportunidades.

Uma das atletas é Catarina Macario, que nasceu no Brasil, e mudou-se para a Califórnia quando tinha 12 anos de idade para jogar futebol. Ela se tornou cidadã dos Estados Unidos em 2020 e é membro do time de futebol feminino que ganhou a medalha de bronze.

Em janeiro de 2019, ela foi eleita pelo segundo ano consecutivo a melhor jogadora universitária dos EUA (Hermann Trophy), e entrou para a história por ser a quinta mulher a atingir tal feito.

Macario nasceu em São Luís, Maranhão e ainda jovem, sua família se mudou para Brasília. Jogando com meninos por toda sua infância e depois sendo proibida de jogar com eles, os pais dela perceberam que não haveria oportunidades para sua filha na modalidade no país.

Em 2011, aos 12 anos de idade e sem falar uma palavra de inglês, Macario se mudou com seu pai e irmão para San Diego, afim de perseguir seu sonho de se tornar uma jogadora de futebol. Sua mãe, que é médica, ficou no Brasil por um tempo para dar suporte financeiro para a família.

Em 1 de fevereiro de 2017, Macario se comprometeu a jogar pela Universidade Stanford (pertencente a Ivy League e sendo a segunda melhor universidade do mundo, segundo o QS Ranking) e estudar Comunicação. Em 2017, em seu primeiro ano na universidade, em 25 jogos ela marcou 17 gols e deu 16 assistências. Em 2018, em seu segundo ano, marcou 14 gols e deu 8 assistências em 19 partidas disputadas.

Em 11 de dezembro de 2018, ela recebeu o prêmio "TopDrawerSoccer.com National Player of the Year Award". Em 4 de janeiro de 2018, recebeu o "Hermann Trophy", que é dado aos melhores jogadores de futebol universitário dos Estados Unidos. Ela se tornou assim, a primeira brasileira a receber o "Hermann Trophy" e o "TopDrawerSoccer.com National Player of the Year Award”.

Em 8 de janeiro de 2021, ela anunciou que deixaria a Universidade Stanford, em seu último ano de graduação, para seguir carreira profissional. Em 12 de janeiro, o Lyon anunciou a contratação da atleta por 2 anos e meio.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

RESURGENCE SKIN CARE CENTER é um centro especializado, altamente qualificado e licenciado pelo estado de New York, que oferece conforto e bem estar em um ambiente aconchegante com facilidade de estacionamento.  Oferecemos os melhores serviços de procedimentos estéticos faciais e corporais. Visite nossa website: www.resurgenceaesthetics.com - Localização: 99 Mamaroneck ave suite three White Plains, 10601- Instagram @resurgenceaesthetics- Facebook @Resurgence Skincare Center – Telefone: (914) 409-3752

SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construíndo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com.  Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

Top News