Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/08/2021 as 7:30pm

Após duas temporadas no Miami Dade College, brasileira vai estrear na Georgia Tech

Após duas temporadas no Miami Dade College, onde se formou em Jornalismo e Comunicação e foi...

Após duas temporadas no Miami Dade College, brasileira vai estrear na Georgia Tech Paola se formou em Comunicação no Miami Dade College

Após duas temporadas no Miami Dade College, onde se formou em Jornalismo e Comunicação e foi um dos destaques do time de vôlei, a brasileira Paola Pimentel já deu início a um novo capítulo nas quadras e universidades americanas. No final de agosto terão início as aulas de Business, Marketing e Publicidade e os jogos pelo conceituado Georgia Institute of Technology, em Atlanta.

Paola, não esconde o sorriso ao falar das primeiras impressões que teve do novo time: “Com certeza as expectativas eram altas, mas não imaginei que fosse gostar tanto assim. Começamos a pré-temporada bem focadas nos nossos objetivos pois essas duas primeiras semanas são somente treino – conta a atleta carioca, de 20 anos”.

Na nova equipe, a filha única de Monica Cascardo e Wilson Pimentel tem a companhia de mais cinco compatriotas, incluindo os técnicos Claudio Pinheiro (ex-assistente da seleção brasileira e campeão olímpico) e Michelle Collier.

“Isso facilitou muito a minha chegada. Fui muito bem acolhida pelas outras meninas do time, e, com certeza, posso dizer que o que me marcou aqui foi a impressão de maturidade que eu tive nesses primeiros dias. Sinto que todas são muito focadas e determinadas, e, ao mesmo tempo, tem uma postura muito madura”.

Paola garante que a ansiedade para o início da temporada é grande por parte de todo o time: “Queremos continuar o progresso que elas tiveram nos últimos anos, as expectativas estão altas para esse grupo de 2021 e sabemos que temos pela frente semanas fortes de muito trabalho e dedicação”.


Backlight no CEL

Antes de embarcar, em 2019, rumo aos EUA, Paola estudou durante cinco anos no CEL Intercultural School, onde se formou. Pelo colégio a líbero enfileirou troféus como o Mundial, Sul-Americano, Brasileiro e Estadual. Por essas e outras vivências no colégio, Paola tem ótimas lembranças do CEL:

“Vivi os melhores anos da minha infância no CEL, turmas inesquecíveis e muitas memórias de campeonatos que participei durante 5 anos. Na adolescência, obviamente, eu queria aproveitar meu tempo livre à parte do vôlei. E, no CEL, eu tinha os dois, amigos atletas e também a vida acadêmica de uma aluna normal – agradece a ex-aluna”.

Em julho, durante visita de férias ao Brasil, Paola, acompanhada dos pais, foi homenageada com um backlight na unidade do CEL onde estudou, na Barra da Tijuca.

Além do colégio, a nova camisa 8 do Georgia Tech também é grata à Xsport, agência de consultoria de Intercâmbio Esportivo.

“A Xsport me proporcionou viver esse grande sonho que é estudar e jogar por uma das melhores faculdades do país. Eles me acompanharam desde o início e fizeram tudo sair de um papel e se tornar realidade, desde a minha ida para Miami até a transferência para Atlanta”.

Em sua primeira visita ao CEL em julho, a filha de Wilson e Mônica deu alguns conselhos a alunos do 9º ano. Entre eles, a importância de conciliar a vida esportiva com os estudos:

“O esporte sozinho não chega a lugar nenhum. Você pode ser a melhor atleta possível, mas, se não tiver um Ensino Médio completo, não tiver conhecimento, fica muito difícil conciliar os dois. Sempre quis ter o vôlei e estudo juntos. Se tivesse que decidir, em algum momento, entre um e outro, escolheria o estudo. Foi o que fiz. Poderia jogar profissional no Brasil, ou estudar e jogar nos EUA. Quem tem oportunidade de estudar nos EUA, mesmo sem o foco nos esportes, deve aproveitar. Eles são muito   braços abertos aos estrangeiros”.

Dica de quem brilhou e, certamente, vai continuar brilhando na América.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados  no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

 

Top News