Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/11/2021 as 7:27pm

Eduardo “PIM” Diogo, do Nordeste brasileiro para New York

Peso Galo, nova promessa do Boxe

Brasileiro, nascido em Pernambuco, que migrou juntamente com seu pai, Ednaldo Diogo (Tuca) para São José do Rio Preto - SP, em busca de melhores oportunidades de vida, é hoje a aposta do Boxe Profissional Brasileiro.

A próxima luta já está marcada para o dia 02 de dezembro de 2021. Na categoria “Peso Galo” (Bantamweight) o próximo combate será em New York, no legendário Hammerstein Ballroom at no Manhattan Center.

“PIM” como é conhecido nos ringues, é um apelido de infância.

Eduardo Diogo iniciou no boxe, por influência de seu pai, ainda em ritmo de brincadeira aos 9 anos. Quando completou 10 anos, PIM fez sua primeira luta de boxe.

Mesmo com tantas dificuldades que os atletas enfrentam no Brasil, por falta de apoio e investimento, Eduardo fez uma trajetória extraordinária no Boxe Olímpico com 62 lutas, conquistou inúmeras medalhas de Ouro, Prata e Bronze em campeonatos como Galo de Ouro, Norte-Nordeste, Jogos Abertos e muitos outros.

Em 2019, após uma longa negociação, assinou contrato com USAFIGHTGAME BOXING que observou seu potencial para atingir o nível internacional no boxe. Não tardou para que Banner Promotions despertasse interesse por PIM.

Uma oportunidade única participar de lutas transmitidas por grandes mídias com SHOWTIME network.

Atualmente, o lutador está assinado e faz parte do grupo de lutadores da mesma promotora Banner Promotions, com quem Arcelino “Popó Freitas” conquistou o Título Mundial em 1999.

Eduardo PIM mora em New York, Long Island, onde vive uma rotina de treinamento intenso. Duas vezes por dia, pela manhã, condicionamento físico com sua treinadora Simone Simas e a noite, com seu treinador e mentor Patrick Zagarino. Juntos eles formam uma equipe imbatível.

Afinal o Boxe Profissional requer muito compromisso, determinação e responsabilidade.

Invicto, com um Record, no boxrec.com de 3 lutas 3-0-0 rumo à sua quarta luta profissional não pode esperar para subir ao ringue após um longo período de pausa na sua carreira, por ocasião da Pandemia que assolou o mundo.

Eduardo PIM Diogo, merece o reconhecimento da comunidade brasileira, acompanhe sua rotina de treinos e trajetória no Instagram @pim_52 e @usafightgame.


Contato:
Simone Zagarino, Vice President da Onomastus Boxing Ltd
USAFIGHTGAME CO
New York - Brazil
(917) 683 6177

Top News