Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/04/2022 as 10:30am

Estudo revela que quanto antes os atletas tratarem saúde mental maior é a chance de desenvolverem habilidades cognitivas

Estudo foi publicado na revista multidisciplinar Cognitionis e traz dados surpreendentes sobre preparação mental de atletas.

Estudo revela que quanto antes os atletas tratarem saúde mental maior é a chance de desenvolverem habilidades cognitivas Lincoln Nunes

Um estudo que revela que quanto antes os atletas tratarem saúde mental maior é a chance de desenvolverem habilidades cognitivas foi publicado pela revista multidisciplinar Cognitionis. O trabalho foi desenvolvido pelo filósofo e especialista em desempenho do futebol, Lincoln Nunes e resultou da sua formação em psicanálise na Logos University International (UniLogos). O trabalho teve como orientador o PhD neurocientista e mestre em psicanálise Dr. Fabiano de Abreu Agrela.

No estudo, o psicanalista afirmou que há uma equação entre causa e consequência de atitudes dos jogadores, dentro e fora das suas áreas de atuação.

“A ‘equação’ desenvolvida tem a seguinte fórmula: I + M + E = R. Ou seja, Indivíduo, meio, esporte e, claro a resposta. Então, se o jogador sabe lidar com o estímulo de forma positiva, consequentemente, a resposta sera positiva. A chave está na questão de lidar com um estímulo numa brecha de segundos. Tudo isso pode ser aprendido e armazenado através das sessões de aprendizagem mental/comportamental e logo faz parte da rotina de treinos do atleta”, disse.

O estudo também apresenta bases da metodologia que comprova o uso aplicado de diversas áreas, como: Psicanálise em conjunto à Filosofia e Psicologia Educacional (Sigmund Freud e Skinner) nos âmbitos das variantes das escolas de aprendizagem e da Fisiologia e Psicologia esportiva (Bradford Cannon, Pilay e Dweck), geram resultados acima da média para os atletas passaram pelas sessões e foram orientados através das bases desta pesquisa e de seu modelo amplo educacional adaptativo.

Conforme Lincoln, o trabalho foi realizado com base na comparação da evolução de performance no contexto do futebol, a partir da análise de atletas que convivem com alto nível de pressão diária e, consequentemente, irregularidades no quesito desempenho.

O psicanalista concluiu que a possibilidade da conexão multidisciplinar entre diversas áreas e pesquisas científicas auxiliam os atletas no seu na manutenção e aumento do seu rendimento esportivo fundados em um mental fortificado.

Sobre Lincoln Nunes

Criador do Método Atleta de Elite, filósofo, psicanalista e especialista em performance esportiva. Com inúmeros cases de sucesso, Lincoln Nunes já atendeu atletas olímpicos como Guilherme Costa, estrelas do futebol europeu e nacional como Philippe Coutinho, Emerson Royal, Artur Victor, e Pedro Rocha e lutadores do UFC como Pedro Munhoz, Edsonq as Barboza Jr, dentre outros.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Quer trabalhar com o EcoSource? Na EcoSource, estamos crescendo rapidamente e temos oportunidades de trabalho para indivíduos que podem administrar um negócio de limpeza e querem se tornar um Fornecedor Preferencial EcoSource. Como um Fornecedor Preferencial EcoSource, você obedecerá aos nossos padrões e participará de nosso programa de certificação. Por sua vez, forneceremos a você, clientes que desejam seus serviços! Como você pode se tornar um fornecedor preferido? É fácil. Se você quiser mais informações, acesse o site www.ecosourcellc.net ou ligue para 1- (855) 541-2952

Top News