Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/06/2022 as 11:30am

Os esportes mais adorados do Mundo

Numa lista de esportes mais seguidos no mundo é pouco surpreendente que o futebol figure entre...

Numa lista de esportes mais seguidos no mundo é pouco surpreendente que o futebol figure entre os esportes com mais atletas, mais seguidores e mais torcedores. Mas num ranking de esportes favoritos, alguns poderão surpreender e serem modalidades completamente inesperadas.

Para viver o esporte, seja qual for a modalidade, e saber mais detalhes sobre competições, eventos esportivos, calendários ou resultados, pode consultar sites dedicados, que oferecem o esporte de uma forma mais leve e divertida.

Repare que um esporte favorito não considera apenas o público no estádio ou na arena, mas também os espetadores e/ou ouvintes, que através de emissões de tv, streaming ou rádio seguem apaixonadamente o evento.

O Futebol

estima-se que cerca de 270 milhões de pessoas praticam futebol em todo o mundo e o número de espetadores ascende a 3,5 mil milhões em todo o mundo. A Copa do Mundo, por exemplo, é assistida por metade da população mundial - caso para dizer que o planeta pára para ver a bola rolar!

O Basquete

Desporto olímpico desde 1936, o basquetebol deve sua popularidade à NBA (National Basketball Association) e a míticos jogadores como Michael Jordan, LeBron ou Magic Johnson que elevaram - não só fisicamente! - a fasquia do jogo.

Com mais de 2.5 mil milhões de fãs espalhados principalmente pela América do Norte, Japão e China, o esporte é um dos mais adorados pelo público.

O Tênis

Muito pelos Grand Slams e pelas “rivalidades” dos últimos anos, com Federer, Nadal, Djokovic ou Medvedev, o tênis tem arrecadado cada vez mais a atenção dos espetadores. Podemos até mesmo recuar no tempo e lembrar tenistas como Agassi ou Sampras, Williams ou Graff, que tornaram o esporte uma modalidade mais interessante e emotiva. Com mais de mil milhões de espetadores, o tênis ocupa um confortável lugar nos esportes mais seguidos.

Esports

As competições de jogos eletrônicos têm conquistado as novas gerações, com destaque para as atrativas competições profissionais de LoL, Dota2, Fortnite, Pes ou FIFA.

A cobertura das competições, assegurada maioritariamente por operadores de streaming através da internet, começa a conquistar canais televisivos. O fenômeno conta já com mais de 300 milhões de espetadores e o número não pára de crescer.

Desta (imensa) lista de esportes favoritos e/ou com mais público, fazem ainda parte o críquete, muito pela sua popularidade na Índia; a Fórmula1; o wrestling e o atletismo, sem esquecer as modalidades tipicamente norte-americanas, como o futebol americano ou o beisebol.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados  no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

WR Construtora- Venha conhecer o Iguaçu Nobre II em Ipatinga (MG). Condomínios de 2 quartos com suíte. Excelente localização. Parcelas à partir de $150 reais semanais. Vendas por WhatsApp: +55-9648-6767.

Top News