Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/06/2022 as 4:00pm

Trajetória de mineiro que entrou nos EUA pelo México e se tornou campeão do UFC vira história em quadrinhos

História de Glover vira quadrinhos A história de Glover Teixeira revela o sonho de muitos...

História de Glover vira quadrinhos

A história de Glover Teixeira revela o sonho de muitos brasileiros que trabalham bastante e sonham em dar conforto para sua família. Ele entrou nos Estados Unidos, pela primeira vez, através da fronteira mexicana em 1999, após uma travessia que durou cerca de 50 dias. O lutador de UFC lembra que perdeu 9 quilos durante esta viagem que começou em Minas Gerais, seguiu para a Colômbia, depois foi para a Guatemala e de lá para o México, onde atravessou a fronteira em Tijuana.

Depois que chegou aos EUA, trabalhou como jardineiro em uma companhia de landscape na cidade de Danbury (Connecticut) e conheceu o boxe, o jiu-jitsu e se tornou um lutador profissional. Mas devido à sua situação ilegal, as portas do maior evento de MMA do mundo se fecharam para ele.

Em 2008, ele foi descoberto por agentes do departamento de imigração, treinando em uma academia e foi preso e deportado. Passaram-se três anos e em 2011 ele recebeu o Green Card, podendo retornar aos Estados Unidos, desta vez pela porta da frente.

Sua união com o esporte começou em 2001, quando começou a treinar Jiu-Jitsu e fez algumas lutas profissionais e depois de obter o Green Card fez a sua primeira luta como profissional pelo UFC.

Depois de muita luta e dedicação, Glover conseguiu se sagrar campeão do esporte mais cobiçado no mundo. Para homenagear a sua história, o UFC lançou um gibi que conta, em quadrinhos, a trajetória deste campeão.

Este quadrinho abrange a vida de Glover desde sua infância na roça da pequena cidade de Sobrália, em Minas Gerais, ao trabalho duro que dava na carpintaria, no paisagismo e na construção civil nos Estados Unidos. Passando por suas primeiras experiências como lutador, as grandes dificuldades que enfrentou para imigrar e conseguir o green card e sua triunfal trajetória até o cinturão de campeão do UFC!

 No entanto, existe um outro lado de Glover que o coloca ao lado dos mestres das artes marciais. Praticante de meditação, ele descobriu sua conexão com o todo e tem toda uma filosofia e estilo de vida baseados na busca de um significado espiritual mais profundo.

Para saber mais e ler a história em quadrinhos acesse o link https://bit.ly/3QpjVXo



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Top News