Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/06/2022 as 9:00pm

Conheça o brasileiro Antônio Cicconi, faixa-preta em jiu-jitsu

Antônio coleciona títulos O Brazilian Times, frequentemente, tem dado visibilidade a...

Antônio coleciona títulos

O Brazilian Times, frequentemente, tem dado visibilidade a história de brasileiros que fazem diferença na América. E o brasileiro de hoje é o Antônio Cicconi, que tem feito um lindo trabalho para o esporte, ao lado de sua família.

Natural de Guarujá (SP), ele é faixa preta desde 2002 e head couch da Academy of Champions Jiu-Jitsu. O brasileiro é Campeão Mundial, Campeão Sul Americano, Campeão Paulista diversas vezes, dentre outros campeonatos da modalidade esportiva.

Em 2017, ao participar de uma luta nos Estados Unidos, ele acabou recebendo algumas propostas de emprego e fixou residência na américa com a família. Atualmente, ele vive em Dallas, no Texas e ministra aulas de Jiu-jitsu.

"Estamos em processo de abrir uma nova sede aqui em Dallas/TX, mas ainda não sabemos exatamente o endereço. O público que pratica Jiu-Jitsu é completamente variado, só basta vontade e kimono", afirma o brasileiro.

Sua esposa, Mari Cicconi, também é faixa preta e ministra aulas para crianças e mulheres. Para eles, o jiu-jitsu é uma arte marcial muito eficiente para o cotidiano.

"Jiu Jitsu é uma arte marcial super voltada a defesa pessoal e muito efetiva já que o sparring diário se assemelha muito a uma situação de defesas e ataques da vida real", afirmam.

No momento, ambos estão ministrando aulas de maneira particular e arbitrando em campeonatos. Caso você tenha interesse em saber mais sobre as aulas, entre em contato através do número +1 (682) 556-7300 ou do instagram: @antoniocicconijiujitsu.

Sobre o Jiujitsu

O Jiu-Jitsu Brasileiro é um estilo de Jujutsu ou Jiu-Jitsu japonês que foi desenvolvido no Brasil pela família Gracie. Trata-se de uma arte marcial que reflete um desporto de combate e revela um sistema de defesa pessoal próprio que se concentra no imobilizar da ação do adversário.

A prática do Jiu-Jitsu Brasileiro permite o domínio do adversário, independentemente do seu tamanho, mediante a aplicação de técnicas específicas que o forçam à submissão. Este é um desporto que ensina uma pessoa frágil a defender-se de adversários mais fortes e uma das suas vantagens principais concentra-se na luta corporal que é realizada no chão e no desarmar dos pontos fortes dos oponentes.

O Jiu-Jitsu Brasileiro pode ser classificado como uma ciência exata dos movimentos coordenados de defesa pessoal, que utiliza alavancas e bloqueios de respiração sem magoar o seu agressor, mas que o forçam a desistir dos seus intentos. Com informações: lutasartesmarciais.com

Antônio e seu professor, Jorge Patino Macaco
Antônio está empolgado e feliz com a sua carreira
O brasileiro se destaca no esporte

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Fonte: Camila Oliveira

Top News