Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/07/2022 as 4:00pm

ESPORTE TOTAL

Ferrari da troco na Red Bull Desgaste de pneu tira provável vitória de Max A Ferrari que...

Ferrari da troco na Red Bull

Desgaste de pneu tira provável vitória de Max

A Ferrari que começou a temporada voando baixo vencendo os dois primeiros GPs e, literalmente mostrando que tinha o carro com melhor aerodinâmica nas curvas que a concorrência, oscila muito. Tanto que: se atrapalhou com suscessivos erros da equipe e várias quebras,  colocando em xeque a confiabilidade do conjunto da obra.

A festa estava preparada. A torcida laranja lotou as arquibancadas com sinalizadores de fumaça colorindo o autódromo de Spielberg, na Áustria. O piloto da casa Max Verstappen iniciou os treinos de sexta e Sábado, dando pinta que seria quase impossível ser dominado dentro de casa.

No treino de classificação, o muleke Vespa cravou a pole para a mini corrida Sprint ( com duração de 24 voltas ). Com “faca nos dentes”, ele não deu chance para as Ferraris e cruzou a linha de chegada vencendo a prova. Adicionando mais 8 pontos na liderança do campeonato, e garantindo a pole do domingo. Mas, a corrida principal estava reservada para o domingo (10). Com casa cheia e muita fumaça laranja no autódromo, Vespa largou muito bem fazendo o traçado de defesa das Ferraris com sabedoria. Porém, ele não contava com a degradação tão rápida dos pneus do seu Touro Vermelho, e nem com a bela performance das Ferraris do monegasco Charles Leclerc e Carlos Sainz.

 

A corrida 

Em uma prova que contou com grande supremacia da Ferrari durante a corrida e com boa dose de dramaticidade no final pela queda de rendimento do seu carro, a escuderia italiana fez a festa na casa da Red Bull. A festa da Ferrari só não foi maior por conta da quebra de motor do Carlos Sainz. Pior, ele protagonizou o momento de maior tensão na prova já que seu carro pegou fogo à beira da pista antes de o piloto deixar o cockpit. O estafe da prova vacilou demorando a agir. Mesmo assim conseguiram controlar o incêndio com extintores, e o espanhol saiu do acidente sem ferimentos.

A chuva que era esperada para o fim de semana não veio, porém era dispensável. O GP da Áustria realizado na pista de Spielberg, o Red Bull Ring, teve méritos próprios. A corrida oficial deu várias demonstrações de que o time italiano era capaz de duelar. Mais que duelar, Charles Leclerc aproveitando o desgaste e degradação dos pneus do carro do muleke Vespa, contou também com seu talento e com erro zero da equipe. Enfim,  interrompendo a sequência de azar na temporada, Leclerc venceu o GP da Áustria.

 

Pedal quase tira vitória de Leclerc

“Eu estava assustado. Realmente assustado”. Foi assim que Charles Leclerc comemorou no rádio sua terceira vitória na temporada. Ele venceu o GP da Áustria, casa da equipe Red Bull, cujo principal piloto Max Verstappen, havia vencido 3 das últimas 4 corridas ali disputadas. O medo de Leclerc não foi com o favoritismo de Verstappen, mas sim com uma possível quebra, a poucas voltas do fim.

A Ferrari do monegasco apresentou defeitos no pedal de aceleração, o que atrapalhava as reduzidas de marcha nas curvas. Foi uma espécie de corrida de superação, já que Max se aproximou no final chegando a 1.532 segundos para passar o carro da Ferrari que aparentava piorar a cada segundo. Se o GP tivesse mais 5 voltas para o término, certamente Verstappen venceria a corrida. Outrossim, mesmo com degradação dos pneus, Vespa chegou com largos 41.217 segundos a frente de Hamilton que herdou o pódio com o abandono de Sainz.

 

Ferrari em chamas

A festa só não foi completa porque Carlos Sainz, voava para ultrapassar Leclerc, e levou um baita susto com estouro de motor pegando fogo. Sainz quebrou quando estava na segunda colocação. Era uma dobradinha certa da Ferrari que acabou

desfeita. A quebra do Sainz, inclusive, ajudou a aumentar a tensão de Leclerc.Verstappen comemorou o segundo lugar, ainda mais sabendo que a terceira posição seria o máximo que ele conseguiria em condições normais. O holandês, que havia vencido a corrida sprint no sábado, mantém uma boa vantagem na classificação geral com 38 pontos de diferença.

George Russell (Mercedes), Esteban Ocon (Alpine), Mick Schumacher (Haas), Lando Norris (McLaren), Kevin Magnussen (Haas), Daniel Ricciardo (McLaren) e Fernando Alonso (Alpine) fecharam a zona de pontuação.

A F1 volta em duas semanas no dia 24 de julho, no Grande Prêmio da França em Paul Ricard.

 

 

Top News