Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/08/2022 as 11:00am

Léo Roberto aposta na inclusão e criou o “Projeto Sobre Rodas”

Segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgado em...

Léo Roberto aposta na inclusão e criou o “Projeto Sobre Rodas” A ideia é fomentar o tiro esportivo entre os cadeirantes

Segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgado em 2021, aproximadamente 17,3 milhões de brasileiros possuem algum tipo de deficiência, ou seja, pelo menos 8,4% da população.

Os dados da pesquisa ainda apontaram que menos de 30% da população deficiente consegue se colocar no mercado de trabalho. Com tantos obstáculos a serem vencidos por suas condições, o empresário Léo Roberto resolveu criar o projeto “Sobre Rodas” e começar dando oportunidade para seu amigo de longa data Fábio Casitas.

“A minha ideia é iniciar a inclusão de cadeirantes no mundo do tiro esportivo. Acredito que essas pessoas infelizmente não contam com o apoio de muitos, então resolvi fazer minha parte.

O Fábio é alguém por quem tenho muito apreço e acredito que com trabalho e esforço conseguiremos ajudar mais e mais”, explica Léo.

Fábio sofreu um acidente em 2013 onde lesionou a coluna e veio a se.tornar cadeirante. Ele e Léo se conheceram no Segundo Batalhão de Polícia do Exército, onde construíram uma boa amizade.

Léo Roberto fez uma postagem nas redes sociais no “aniversário” de um ano do seu Clube de Tiro Forças Unidas, localizado no bairro Cambuci em SP, e ali foi o start para essa parceria:

“Na publicação do aniversário do clube, comentei o quanto tinha vontade de participar de uma Paraolimpíada, que era um sonho, e no próprio post ele respondeu: Se esse é seu sonho, ele é possível, vamos atrás, eu te ajudo. E aqui estamos nós com o projeto “Sobre Rodas”, comenta Fábio.

Fábio, que já fez parte da Operação de Paz no Timor Leste, em sua primeira competição nas Paraolimpíadas do Exército, conquistou a medalha de bronze.

O esporte sempre foi um grande meio de inclusão e o tiro esportivo, mesmo sendo o primeiro esporte a trazer uma medalha (prata) olímpica para o Brasil (1920), não é muito popular. Léo Roberto ressalta que a prática da modalidade pode trazer habilidades importantes para a vida do atleta e/ou praticante:

"As pessoas que iniciam suas atividades no tiro esportivo, acabam melhorando seu controle emocional, seu equilíbrio para lidar com problemas diários, aprimoram a resistência física e mental . Assim corroborando para o desenvolvimento de habilidades analíticas.”

Ambos estão muito animados com o projeto e todas as possibilidades que podem ser criadas através dele:

"Nossa meta é tornar o tiro esportivo mais conhecido e desta forma atrair mais pessoas para a prática. Quem sabe não consigamos ter várias equipes para defender nosso País”, finaliza Léo.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados  no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

Seja um franquiado da Preserve Sevices- Aumente o seu negócio de construção existente: a sua receita parou de crescer? Você continua trabalhando mais horas pela mesma quantidade de dinheiro? Vamos treiná-lo para trabalhar de forma mais inteligente, não mais difícil. Temos 27 anos de experiência por trás de nossos métodos simples de estimativa, experiência em marketing e tecnologia! Trabalhe menos e deixe o crescimento acontecer com nosso sistema. Atendemos em Massachusetts, Connecticut e New Hampshire. Ligue: 866-250-1610 - Site: www.Preserveservices.com/franchise

Advogada brasileira em NY- Melissa Kobertnitsky Law, PC- Com foco em negligência médica e indenização por acidentes: Acidentes de construção, Negligência médica, Acidentes de carro. Estamos localizados em: 49 West 37th Street, 7th Floor, New York. Ligue: (212) 969-8117- Instagram: @melissa.kobernitski.nylaw

 

Top News