Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/08/2022 as 5:00pm

Paranaense ganha oito medalhas em jogos de transplantados na Califórnia

  O curitibano Piu José, 51 anos, escreveu seu nome da história do esporte brasileiro com...

Paranaense ganha oito medalhas em jogos de transplantados na Califórnia Piu foi um destaque na competição

 

O curitibano Piu José, 51 anos, escreveu seu nome da história do esporte brasileiro com muita garra e determinação. Ele conquistou sete medalhas de ouro e uma de prata nos Jogos Multiesportivos para Transplantados realizado na cidade de San Diego, na Califórnia. O atleta competiu nas provas de triathlon e corrida.

O contato de Piu José com o esporte aconteceu quando ele tinha 23 anos de idade. Na época foi diagnosticado com a doença de ceratocone, uma enfermidade que faz com que a córnea se projete para a frente, formando uma saliência em forma de cone, o que pode levar ao comprometimento da visão.

Quando recebeu o diagnóstico, os médicos alertaram, que ele nunca mais poderia dirigir. Para o atleta foi um susto, mas ele foi em busca de mais informações sobre a doença. “Infelizmente, a minha situação já estava bem avançada e não existia outra alternativa a não ser o transplante de córnea”, lembrou.

O primeiro transplante foi realizado logo depois da descoberta da doença, e o segundo um ano depois. Em 2021, o atleta precisou refazer o transplante de córnea devido às células que vão se degenerando.

De acordo com as informações, aos 40 anos, Piu começou a praticar corrida, ciclismo e natação e o esporte deixou de ser apenas um hobbie para trazer mais qualidade de vida, e também o fez projetar sonhos para o futuro. Vendo que teria possibilidade de disputar campeonatos, o atleta pesquisou e encontrou o Transplant Games Of América – evento esportivo com o objetivo de celebrar a resiliência à vida após um transplante ou doação de órgãos, córneas e tecidos.

O atleta conta com o apoio da UPX Sports, academia do complexo esportivo da UP Experience, para os treinamentos e a preparação para o próximo campeonato que vai disputar: os Jogos Brasileiros para Transplantados, que acontecem de 2 a 4 de setembro, em Curitiba. O público poderá assistir e incentivar os transplantados nas provas de Atletismo, Ciclismo, Corrida de Rua, Natação, Tênis, Tênis de Mesa e Triatlo virtual. E nessa edição, contará com a participação dos doadores efetivos de órgãos e tecidos na Corrida de Rua. Para a coordenadora da UPX Sports, Elisangela Souza, Piu José representa muito para todos, em questão de superação. (fonte: Bem Paraná)



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Top News