Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/09/2022 as 4:00am

Coluna Esporte Total

Coluna Esporte Total

Max soberano! Verstappen imbatível!

Final de férias e recomeço avassalador do “Muleke Voador” Super-Max, com muita borracha de pneu esfolada na pista de Spa-Francorchamps, Bélgica. O Belga/holandês Super Max retornou das ferias com mais apetite que antes. Faca nos dentes e talento absurdo, Após exibição totalmente dominante do holandês no último fim de semana, a questão não é se, mas quando o holandês conquistará o bicampeonato mundial.

Com apenas 216 pontos em disputa nas oito últimas corridas da temporada, incluindo uma sprint no Brasil, o “Muleke Voador” agora tem uma vantagem de pontos sobre seus concorrentes mais próximos, Sergio Pérez e Leclerc, fazendo com que ele precise somente de quatro vitórias para levantar o caneco com antecedência.

Ele partiu como um “touro enfurecido” pra cima da rapaziada. Max literalmente passeou na pista belga e venceu no domingo (28) o GP da Bélgica ultrapassando os 15 carros numa facilidade absurda. Ele aumentou ainda mais a distância para o vice-líder do campeonato, que agora é o seu companheiro na escuderia na “Touro Vermelho” Sergio Perez.

Mesmo largando em 14ª, o atual campeão mundial não perdeu tempo, escalou o pelotão esbanjando talento e já tomou a liderança na volta de número 12. A partir daí ele só administrou a vantagem de 19s para o segundo colocado. O “Muleke Voador” agora tem 284 pontos, contra 191 de Perez e 188 do monegasco Charles Leclerc, da Ferrari.

Foi uma performance fantástica de Verstappen durante todo o fim de semana. Ele teve um grande ritmo nos treinos, mas na classificação ele estava em “otopatamar” em comparação com todos os outros. Ser mais de meio segundo mais rápido que o segundo colocado e 0,8s mais rápido que o companheiro de equipe Pérez, mostrou um domínio incrível.

O “Muleke Voador” teve que percorrer um longo caminho, ou seja, largando na “rabeira” do grid, o holandês era na verdade devido a absurda qualidade, o grande favorito desde o início. Ele fez tudo tão rapidamente - já estava entre os três primeiros na oitava volta e já liderava na volta 12. Spa torna um pouco mais fácil para um carro rápido ultrapassar, particularmente na longa reta para a chicane, mas o piloto tem que posicionar o carro no caminho certo, e Verstappen estava no controle perfeito. A corrida de recuperação do holandês foi talvez a “virada” mais rápido do automobilismo.

De acordo com Hakkinen, agora está claro que Max conquistará seu segundo título mundial na Fórmula 1. Sua vantagem sobre Charles Leclerc é de 93 pontos e com apenas oito GPs faltando é quase impossível que as coisas mudem. Segundo analistas, e possível que Leclerc conquiste mais algumas vitórias, mas por unanimidade, todos acreditam que não passará disso.

Após “treta” Hamilton provoca Alonso

O heptacampeão publicou em seu Instagram a foto de um boné da Mercedes autografado com os dizeres: "Para Fernando

Após a troca de farpas com o espanhol Fernando Alonso, da Alpine, no GP da Bélgica, o britânico Lewis Hamilton, postou em suas redes sociais um “presente” para o antigo rival na Fórmula 1.

O heptacampeão em tom provocativo publicou foto de um boné autografado com os dizeres: "Para Fernando". A atitude de Lewis vem após Alonso dizer que Hamilton "sabe pilotar quando está em primeiro" depois do acidente entre os dois em Spa-Francorchamps.

 Fala de Alonso

"Que idiota! Fechar a porta do lado de fora. Nós tivemos uma grande largada, mas esse cara só sabe como pilotar e largar saindo de primeiro", disse o bicampeão mundial via rádio após a batida na primeira volta da corrida.

Questionado sobre o incidente depois da fala de Alonso, Hamilton assumiu a culpa no e afirmou que é bom saber como o rival se sente em relação a ele, ponderando ainda que os dois tiveram rumos de carreira completamente diferentes.

Mercedes “é uma carroça”

Chefe da Alpine diz que Mercedes “é uma carroça” e traça objetivo: colocar pressão.

Qual o objetivo da Alpine na temporada 2022 do Mundial de Fórmula 1? Na temporada passada, o time francês duelou com a AlphaTauri pelo quarto lugar entre os Construtores, mas a situação mudou nesta temporada de 2022 de novo campeonato. A antes inalcançável Mercedes está longe dos primeiros lugares e, assim, é um alvo possível. Especialmente por ter uma “carroça”, segundo avaliou Otmar Szafnauer, chefe da Alpine.

Szafnauer fez exatamente essa avaliação do W13. Desta maneira, com Ferrari e Red Bull bem à frente, os planos da Alpine e seu chefe estão mesmo em colocar pressão na rival que conta com Hamilton e Russell. A Alpine hoje é a quarta colocada nos construtores, atrás exatamente da Mercedes.

Próximo domingo o GP da Holanda acontece já no dia 4 de setembro.

Coluna: Esporte Total

By: Roberto Vieira

Jornalista e Comentarista Esportivo

Top News