Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/09/2022 as 2:00pm

Medalhistas paralímpicos celebram com público os dois anos para os Jogos de Paris em ação na capital paulista 

Cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos de Paris acontecerá daqui exatos dois anos....

Cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos de Paris acontecerá daqui exatos dois anos. Evento no Parque Villa Lobos para celebrar o marco proporcionou ao público a experimentação de modalidades paralímpicas neste domingo

Para celebrar o marco de dois anos para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024, neste domingo, 28, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) realizou a Arena Paralímpica no Parque Villa Lobos, na capital paulista.

O evento contou com a presença de medalhistas paralímpicos e o público pode experimentar cinco modalidades paralímpicas, além de interagir com os atletas.

Os medalhistas paralímpicos Alana Maldonado (judô), Daniele Rauen (tênis de mesa), Evani Calado (bocha), Mariana D’Andrea (halterofilismo), Parazinho (goalball), Raissa Rocha (atletismo) e Vinícius Rodrigues (atletismo) marcaram presença no evento que contou com a experimentação de basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de cegos, rúgbi em cadeira de rodas e vôlei sentado.

"Sempre gosto de interagir com o público e apresentar a bocha que é a mais inclusiva. Nem todo mundo conhece e para mim é uma honra estar em um evento como esse”, declarou Evani Calado, ouro por equipes na bocha nos Jogos Rio 2016.

Adultos e crianças puderam experimentar as modalidades e interagir com os atletas. Todas as atividades foram oferecidas gratuitamente aos frequentadores do parque. 

A cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 está marcada para o dia 28 de agosto de 2024 e a expectativa da organização é que 4.400 atletas participem do evento em 22 modalidades. 

Cerca de 250 esportistas devem representar o Brasil na capital francesa. De acordo com o planejamento estratégico 2022-2024 do CPB, a meta é manter o país no top 8 e conquistar entre 70 e 90 medalhas.

“Toda competição me traz aprendizado e evolução, minha meta para Paris 2024 é subir novamente no pódio. A pressão pelo resultado sempre existiu, mas agora que sou a recordista mundial ela aumenta.

Estou focando no meu preparo mental para lidar com as expectativas das pessoas e principalmente do meu técnico. Vou equilibrar com o preparo físico também e vou estar na minha melhor versão nos

Jogos Paralímpicos”, explicou Raissa Machado, medalhista de prata no lançamento de dardo nos Jogos de Tóquio.

A Arena Paralímpica, que tem como objetivo apresentar as modalidades paralímpicas para o público em geral, é idealizada e realizada pelo CPB. Neste domingo ensolarado na capital paulista, além das experimentações, o público também ouviu depoimentos dos medalhistas e recebeu brindes exclusivos.

“Foi uma experiência muito legal para mim e para minha filha. Participamos do futebol e conseguimos ter um pouco mais de noção de como é o futebol para cegos, que precisa ter a audição apurada. Foi muito bacana, queria agradecer esta oportunidade.

Essa vivência é muito importante para as crianças, para os jovens, que já são apresentados às modalidades paralímpicas e se integram. A minha filha pratica muitos esportes e hoje pode conhecer mais alguns, desta vez, paralímpicos”, contou Rogério Duarte, pai de Rafaela Duarte, ambos estiveram na Arena nesta manhã de domingo.

Fonte: DA REDAÇÃO

Top News