Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/10/2022 as 4:30am

Semana do Dia Internacional da Saúde Mental: que influência uma cabeça preparada pode ter em uma prova de rally?

Sugestão de pauta(Press Release) / Comunicado de imprensa - Obrigado por publicar Fotos: Divulgação / MF Press Global

Semana do Dia Internacional da Saúde Mental: que influência uma cabeça preparada pode ter em uma prova de rally? Adroaldo Piloto

A segunda-feira 10 de outubro é marcada pela comemoração do Dia Internacional da Saúde Mental. Essa é uma questão cada vez mais em evidência quando falamos de bem-estar de uma forma geral. Na verdade, hoje se discute muito a influência de uma mente bem preparada e saudável no que diz respeito a desempenho de atividades do cotidiano e até em momentos de alta performance, quando se trata de atletas.

Quem confirma esse ponto é o bi-campeão brasileiro de rally Adroaldo Weisheimer, que comentou a importância de sua preparação mental para provas como a que ele irá competir neste mês, o Andalucia Rally, de 18 a 23, na Espanha. "Essa é uma corrida de alto nível. Essa prova contará com a participação dos melhores pilotos de cada país", relatou.

Falando de preparação, Adroaldo detalhou como ela está acontecendo. "Tanto eu quanto o Rafael Caponi (navegador) estamos totalmente focados nessa competição. Atualmente são dois treinos por dia.

Físico, aeróbico, musculação (…) mas também tenho priorizado alguns treinos mentais, para tentar manter a maior concentração possível na prova. Esse é um dos grandes segredos. Como a prova é muito longa, é possível se dispersar, até porque é tudo muito rápido e a falta de sincronismo pode causar até mesmo um acidente e lhe tirar da prova”, pontuou.

Segundo o piloto, o importante é buscar tentar manter esse foco e concentração durante quatro, até cinco horas por dia durante a etapa. “Além disso tudo, estou trabalhando para manter o equilíbrio emocional também. Isso conta demais numa competição como essa”, relembrou.

“Nos preparamos o ano todo para esta etapa do mundial Cross Country. Algumas competições anteriores serviram justamente para que a gente pudesse ganhar ritmo de prova e conhecer o carro (Toyota).

A expectativa real é de ficarmos pelo menos entre os 10 mais bem colocados, embora seja uma prova extremamente difícil”, emendou.

Sobre o carro, Adroaldo informou que chega na Espanha dois dias antes do início da competição para poder fazer a última checagem no veículo. “Estamos remontando todo o carro para essa competição.

Então a gente chega dois dias antes também para poder entrar no clima da prova e iniciá-la totalmente desligado do mundo e concentrado apenas no nosso objetivo”, disse.

Para Adroaldo, "chegar com a mente boa em uma competição como essa traz também confiança e segurança para as longas horas pilotando. Mas é importante dizer que essa minha busca não se aplica apenas nas preparações próximas as competições. Tudo isso é corriqueiro e me ajuda não só como atleta, mas também como pessoa".

Sobre Adroaldo Weisheimer

Adroaldo Piloto

O piloto bicampeão brasileiro de rally, Adroaldo Weisheimer, nasceu em Barreiras (BA). Desde que começou a competir são seis anos de experiência em corridas. O piloto já conquistou títulos Baianos, Brasileiro de Velocidade na Terra na categoria Autocross e tem já acumula mais de 29 vitórias, 34 pódios e 27 pole positions. Em 2022, o piloto participa do campeonato português e do mundial de Rally.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ATLAS- Seu celular parcelado é aqui. Todas as marcas de Iphone e Samsung. À partir de $22,23 por mês. Ligue para Atlas Celular. Parcelamos seu celular em até 36 vezes sem juros. Ligue: (781) 730-2915.

USEND- O melhor dólar para fazer envios ao Brasil tá no app Usend! Aproveite taxa zero com o cupom BrazilianTimes e envie agora mesmo! www.usend.com

Beneficial Financial- você e a sua família sempre em boas mãos. Somos a empresa mais confiável no mercado de seguros com milhares de clientes satisfeitos em todo o mundo. Seguros de saúde à partir de $90 por mês. Ligue para Luiz Silva: (561) 302-2947.

Top News