Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/11/2022 as 10:00pm

Brasileiro é eleito, novamente, “Jogador do Ano” pelo jornal Telegraph em NH

O atleta, de 18 anos, atua como ponta esquerda e se destaca pela habilidade com que realiza...


O atleta, de 18 anos, atua como ponta esquerda e se destaca pela habilidade com que realiza suas jogadas

O brasileiro Jadiel Bomfim foi eleito pelo Telegraph em New Hampshire, pela segunda vez, o melhor jogador do ano. O atleta de 18 anos, atua como ponta esquerda e se destaca pela habilidade com que realiza suas jogadas e finalizações em gols. Nesse sentido, Bomfim não só se tornou um dos melhores jogadores do estado, mas também da história do Nashua High School South, que revelou excelentes talentos. Ele foi, inclusive, uma figura-chave no campeonato da Divisão I dos Panteras no outono passado.

A ginga do carioca lhe garante muita habilidade com ambas as pernas, devido sua atuação no campo, recebeu do amigo Chistian o carinhoso apelido de Jadigoal, por ter feito 13 gols em 19 jogos.  No calor da emoção a torcida organizada em uníssono grita, Jadi! E ele não decepciona.

Seus gols geralmente são grandes, como o que ele marcou faltando pouco mais de 30 segundos para o fim do regulamento para quebrar o coração coletivo de Nashua North em uma vitória por 1 a 0 na semifinal da primeira divisão diante de uma multidão lotada no Stellos Stadium que representará muito tempo como um dos melhores jogos que a cidade já viu.

Uma paixão de criança

A habilidade para o futebol surgiu desde pequenino, nos gramados cariocas. Jadiel começou a jogar futebol com 4 anos de idade em escolinhas de futebol, no Rio de Janeiro, onde também participava de campeonatos escolares. Com sete anos ganhou seu primeiro troféu como artilheiro. No Brasil, jogou em times como São Cristóvão e Águia Rubro Negra. Disputou a copa Danone e Copa Dente de Leite.

Bomfim está em Nashua desde a oitava série e, alguns anos antes, ele estava em Bethlehem, Pensilvânia, onde jogava futebol no ensino médio. Então sua família mudou-se para Nashua e seu amor e dedicação ao esporte continuou.

Quando ele chegou a Nashua, ele conheceu a pessoa certa para ajudá-lo a assimilar a cultura do futebol local - o chefe do International Soccer Club of Nashua, Jared Barbosa, um orientador em sua escola, Fairgrounds Junior High. Uma professora contou a Barbosa sobre Bomfim e seu talento no futebol.

Barbosa conseguiu colocar Bomfim em um time sub-14 do ISC pouco antes do prazo, e o irmão de Barbosa, Hayden, fez o primeiro treino em que Bomfim estava e disse ao irmão que fez a jogada certa. Sua primeira competição de degustação foi algumas semanas depois, e o placar de Bomfim deu a Nashua o título em um torneio de fim de semana do Memorial Day, no qual foi eleito o melhor jogador do torneio.

O momento presente revela um futuro promissor para este jovem talento. Os pais acompanham de perto, com muito entusiasmo, cada chute do filho que sonha em estabelecer grandes contratos e ser artilheiro com grandes gols em um time profissional.

(Com informações: The Telegraph Nashua)



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Fonte: Camila Oliveira

Top News