Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/03/2023 as 8:00pm

Filipe Mota, revelação do skate, tem a mentalidade como carta na manga até Paris

O Skatista conta com o auxílio na parte mental e comportamental do especialista em desempenho, Lincoln Nunes


Filipe Mota, 16 anos, skatista profissional. Esses são dados para se guardar, que se prepara para as Olimpíadas de Paris. O rapaz de Minas Gerais tem chamado atenção não só pelo domínio na modalidade street, mas também por ser o caçulinha da turma. Entre os homens, Filipe é o mais novo da história na disputa da liga mundial. 

No entanto, ser destaque no skate não é uma novidade no Brasil, mas o modo como tratamos e cuidamos das joias olímpicas, sim. Cada vez mais jovens, atletas como Filipe, precisam lidar com rotinas exaustivas de treino e pressão de representar o país nas mais diversas competições pelo planeta. Falando em pressão, agora o skate tem marcado no calendário as Olimpíadas pela frente.

Tendo em vista todos esses desafios, Filipe e a família conduzem uma preparação não só física, mas também mental e comportamental.

“O Filipe foi do número 473 para 19 do ranking apenas com o período inicial de trabalho mental e comportamental. Ele melhorou ainda mais as atitudes em relação ao comprometimento nos treinos, está sempre em busca de sair da zona de conforto e melhorar em aspectos em que ele não dominava antes. O impacto do trabalho mental foi surreal na performance”, disse Edson Mota, pai do atleta.

O trabalho mental voltado para performance de Filipe é conduzido pelo especialista Lincoln Nunes. O preparador é bem conhecido por trabalhar com atletas olímpicos e do futebol. Inclusive, esteve no staff de Guilherme Costa, nadador recordista sul-americano, nas Olimpíadas de Tóquio.

“O Filipe tem tudo que um treinador mental esportivo precisa: vontade de melhorar, ouvidos abertos e, claro, talento. É fundamental que atletas recebam esse tipo de acontecimento desde a “base”. Assim como o treino físico, o mental e comportamental precisam ser trabalhados no dia a dia. Inclusive um influencia o outro. Por exemplo, nos treinos de visualização e imagem, repetimos a manobra na cabeça num contexto em que ele se sinta executando aquilo de fato. Isso, claramente, melhora os índices de assertividade na pista.

“Segundo o treinador mental, Filipe tem algo em comum com muitos atletas brasileiros: a mentalidade de crescimento. “Esse conceito está ligado aos esportistas que se adaptam facilmente às condições, sejam elas quais forem. Está ligado na vontade deles crescerem a ‘qualquer custo’... na vitória, derrota ou na lesão”.

Agora, Filipe tem pela frente as etapas do Mundial de Skate, competição que já soma pontos na busca pela sonhada vaga em Paris, até lá o atleta segue com a mentalidade forte e com as manobras afiadas na pista.

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/ 

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Top News