Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/03/2023 as 7:30am

MOTUL renova parceria com o piloto Laurent Guerinaud, atual tricampeão da Fórmula Vee

Com parceria atualizada, Laurent Guerinaud recebe apoio da marca francesa de lubrificantes na busca pelo tetracampeonato da Fórmula Vee.


A Motul – multinacional francesa especializada em lubrificantes e fluidos de alta tecnologia – anuncia a renovação do contrato com piloto Laurent Guerinaud, que conquistou em 2022 seu terceiro título de campeão da Fórmula Vee Brasil. Com o acordo atualizado por mais um ano, o piloto recebe apoio da marca, que estampará o carro e macacão, além de realizar ativações dentro e fora das pistas.

Tricampeão pela Fórmula Vee (2020, 2021 e 2022), maior categoria monoposto do mundo, Guerinaud espera faturar o quarto título consecutivo. "Fazer parte do elenco é uma realização em si porque a Motul é uma das marcas emblemáticas do automobilismo mundial. Possui origem na França, como eu, e se espalhou pelo mundo, estando presente na maioria dos esportes a motor. Representar a Motul dentro e fora das pistas é um sucesso e uma grande responsabilidade. Agradeço à marca por confiar em mim e tenho objetivos reforçados de continuar a trazer resultados”, declara o francês, que está radicado no Brasil há cerca de 15 anos e também é diretor geral da GiPA, líder em pesquisas sobre o pós-venda automotivo.

Para Mariano Perez, CEO da Motul Brasil, a renovação do contrato está alinhada com a estratégia de investimento da marca no esporte de velocidade.

“Assim como a Motul, Laurent Guerinaud é apaixonado pela marca e pela velocidade, além de ser um competidor premiado, com três títulos consecutivos em sua categoria. Por esses motivos, decidimos renovar por mais um ano o apoio da marca ao piloto, que também é um grande executivo, compartilha dos mesmos propósitos e nos representa dentro e fora das pistas”, comenta Luan Maria, Gerente de Marketing da Motul Brasil.

Sobre a Motul

Há mais de 165 anos no mercado mundial, a Motul é uma multinacional francesa especializada na formulação, produção e distribuição de lubrificantes e fluidos de alta tecnologia para diferentes segmentos, como carros, motos, veículos pesados (heavy duty), veículos clássicos, agrícolas, náuticos e karts. A empresa também conta com a divisão MotulTech para a oferta de lubrificantes industriais.

Presente no Brasil desde 1992, a Motul tem as pistas como o seu principal laboratório para desenvolver o produto certo para cada aplicação, com apoio a grandes equipes em competições nacionais e internacionais, como Dakar, 24 Horas de Le Mans, FIA World Endurance Championship, Super GT, Drift, MotoGP, World Superbike, MXGP, IOM TT, IMSA, Rallycross, F1 Boat e Rally dos Sertões.

Sobre a Fórmula Vee

Introduzida no Brasil em 1964, pelo ex-piloto e criador da Equipe Copersucar de F1 Wilson Fittipaldi Júnior, a Fórmula Vee possui campeonatos em cerca de 20 países. Pilotos como Emerson Fittipaldi, José Carlos Pace (Moco), Nelson Piquet e Niki Lauda já passaram pela categoria.

Até hoje, ela mantém a sua principal característica: carros de baixo custo e alta competividade, chegando a mais de 200km/h no circuito de Interlagos.

Um grande diferencial da FVee é o equilíbrio da proposta dela. Por ser uma categoria com motor standard, pneus radiais, sem asas, ela permite que o talento do piloto se sobressaia. Todos os pilotos competem com o mesmo carro e a categoria é aberta para todos, sejam jovens ou mais séniores.

Fotos: Marcos Batista/Velocidade em foco

Motul renova parceria com o piloto Laurent Guerinaud, tricampeão 2020/2021/2023 da Fórmula Vee.

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/ 

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.


Top News