Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/03/2023 as 1:00pm

COLUNA ESPORTE TOTAL POR ROBERTO VIEIRA

Red Bull imbatível…Pérez passeia e vence GP da Arábia Saudita Checo Pérez parece mesmo...

Red Bull imbatível…
Pérez passeia e vence GP da Arábia Saudita

Checo Pérez parece mesmo gostar de circuitos de rua. No domingo (19), o mexicano teve uma noite tranquila no circuito Saudita. O piloto da RBR saiu da pole position, perdeu a liderança brevemente para Fernando Alonso, mas retomou a ponta de forma espetacular e venceu o GP da Arábia Saudita chegando 5s a frente do seu companheiro. Esta é a quinta vitória do mexicano na F1, e a quarta em circuitos de rua. Max Verstappen fez bela corrida de recuperação e, após largar em 15º, escalou o pelotão atropelando toda concorrência, e na volta 25 já era o segundo, mesmo reclamando de problemas no carro, fez a volta mais rápida da corrida.
Eu sei que está ficando repetitivo encher a bola da Red Bull e de seus pilotos, principalmente do moleque voador super Max Verstappen. Eu confesso que tento virar a chave, mas os caras ligam o “F” e manda ver na pista colocando a concorrência comendo poeira.

Faz anos que se sabe que Max Verstappen é um dos melhores pilotos do mundo. Mas o número 1 vem se transformando num competidor quase que imbatível nos últimos 3 anos. Com um carro fortíssimo nas mãos (embora a embreagem lhe tirou a segunda vitória consecutiva), é capaz de extrair tudo dele, segue sendo rápido e arrojado, mas vem sendo cada vez mais maduro.


Red Bull vira o terror das equipes

Há o medo por parte das outras equipes de que a Red Bull seja imbatível, e é um medo justificável. A Red Bull criou um monstro com o RB19, que ainda apresenta falhas ( veja os problemas de Verstappen ), mas é tão rápido que as demais equipes não sabem o que fazer. No Bahrein, a Red Bull ganhou sem se esforçar muito, na Arábia Saudita também, mas através das performances dos dois pilotos, nós vimos por um breve período o quão bom a Red Bull realmente é.


Hamilton está extremamente impressionado com o desempenho da Red Bull
"É provavelmente o carro mais rápido que eu já vi’'


No Grande Prêmio da Arábia Saudita, o novo equilíbrio de poder foi provado mais uma vez. Sergio Pérez permaneceu na liderança sem maiores problemas, e Max Verstappen começou a corrida em 15º e terminou em 2º. Enquanto escalava o grid e ganhava posições, o holandês encontrou seu antigo rival Hamilton, mas não foi, de forma alguma, um duelo emocionante. Hamilton foi superado facilmente, não demonstrando nenhuma resistência ao atual campeão.
"Eu definitivamente nunca vi um carro tão rápido", respondeu Hamilton após a corrida. "Quando éramos rápidos, não éramos tão rápidos assim. Esse é o carro mais rápido que eu acho que já vi, especialmente comparado com o resto. Eu não sei como ou porque, mas ele passou por mim com muita facilidade. Eu nem me dei ao trabalho de me defender porque havia uma enorme diferença de velocidade".

A temporada 2023 marca o início de uma superioridade absurda da Red Bull, com um regulamento que apresenta carros de conceitos parecidos, mas que propunha o desafio de gerar mais disputas de pista. Até agora, o resultado é domínio total de uma só equipe. Bahrein e Arábia Saudita foram corridas espetaculares, com disputas intensas em todos os setores da pista, menos na ponta onde uma equipe domina. Se o ano passado foi de tirar o fôlego, tudo faz parecer que não vai ser diferente a temporada 2023. O próximo GP será no dia 02 em Melbourne, junto aos cangurus na Austrália.

Texto by: Roberto Vieira
Jornalista e Comentarista Esportivo

Top News