Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/06/2023 as 7:00pm

Italo Ferreira será o primeiro brasileiro a entrar no Hall da Fama do Surfe na Califórnia

Da redação Italo Ferreira será o primeiro brasileiro a entrar para o Hall da Fama do...

Da redação

Italo Ferreira será o primeiro brasileiro a entrar para o Hall da Fama do Surfe na Califórnia. O potiguar de 29 anos será homenageado em Huntington Beach, na Califórnia, em cerimônia marcada para o dia 4 de agosto. Campeão Mundial em 2019, Italo foi o primeiro surfista a conquistar a medalha de ouro quando a modalidade passou a fazer parte dos Jogos Olímpicos, em 2021, em Tóquio.

Segundo os organizadores, a inclusão de Italo no Hall da Fama é uma homenagem pelo seu "notável impacto no esporte, sua contribuição para a cultura do surfe e suas conquistas memoráveis". A jornalista americana especializada na modalidade Laylan Connelly e o argentino Fernando Aguerre, presidente da Associação Internacional de Surfe (ISA, sigla em inglês), também serão agraciados.

"Cada um deles tem uma paixão e amor pelo nosso esporte, o surfe. Eles mudaram o mundo do surfe, tornando-o um lugar muito melhor. Estamos super empolgados em celebrar suas conquistas e contribuições para o nosso esporte de surfe", disse Aaron Pai, fundador do Hall da Fama.

No último domingo, o brasileiro foi vice-campeão do Surf Ranch Pro, na etapa da piscina de ondas artificiais da Califórnia. Italo e Griffin Colapinto fizeram uma disputa equilibrada do começo ao fim, que acabou com o apertado placar de 17,77 a 17,13 em favor do americano, que venceu uma etapa pela primeira vez nesta temporada. O triunfo, contudo, foi o suficiente para levá-lo para a liderança do Circuito.

Foi a primeira em uma temporada regular desde o início do ano passado. Ítalo saltou cinco posições no ranking, para 11º, e se prepara para a próxima etapa do Mundial, em Punta Roca, El Salvador, em junho.

Top News