Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/07/2023 as 8:30am

É um pássaro? Um avião? Não, é o SuperMax!

Coluna Esporte Total


Não é por acaso que a mídia internacional do automobilismo carinhosamente trata o jovem holandês como SuperMax, o fenômeno. Alguns chegam a exagerar que Max é de outro planeta. Será que ele veio do planeta Krypto? É verdade que o “muleke voador” não tem os super poderes do super herói dos quadrinhos SuperMan. Mas, que ele está voando nas pistas absurdamente e atropelando os demais, ninguém pode contestar. A velocidade que esse “muleke” pilota é “insana”.

No GP Inglês de Silverstone, a hegemonia do SuperMax até que num erro de largada parecia ser ameaçada pelo não menos talentoso inglês Lando Norris. A diferença no tempo de reação entre o piloto da Red Bull e do piloto da McLaren foi de apenas 0.002s, o que foi suficiente para o talentoso piloto britânico de apenas 23 anos, sair na frente e sentisse o gosto de liderar um GP por cinco voltas. Depois do susto e erro (drift) na largada, o SuperMax pegou sua “kryptonita”, vestiu sua “capa voadora” e partiu com tudo para cima do inglês. Daí pra frente, deu a lógica, o MCL60 do talentoso Lando foi engolido pela potência da “kryptonita” RB19.

 

O caçador de talentos da Red Bull Helmut Marko, confessou que todos os sistemas estavam funcionando perfeitamente, mas que seu pupilo e líder da temporada, cometeu um erro comum na largada. “Ele soltou a embreagem com muita intensidade”.

As câmeras onboard mostraram a quantidade de derrapagem que isso provocou, enquanto Norris praticamente não derrapou e assumiu a liderança na curva um. Para alguns especialistas, a combinação de Max Verstappen e Red Bull é atualmente tão dominante que os outros pilotos não fazem nenhum esforço para se defender quando veem o holandês aparecendo em seus retrovisores. No entanto, essa mentalidade mudará ao longo da temporada, à medida que as outras equipes se aproximarem da Red Bull.

Saiba quem é o piloto galã Lando Norris

Um dos galãs mais cobiçados do Paddock na F1, o talentoso piloto inglês Lando Norris, ficou em sétimo lugar na temporada de 2022. Uma das maiores promessas do automobilismo inglês, Lando Norris estreou na Fórmula 1 em 2019, com apenas 20 anos. Apontado como sucessor de Lewis Hamilton, um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1, Lando é piloto da tradicional equipe inglesa McLaren e já fez uma pole position em sua carreira.

Na temporada de estreia marcou 49 pontos e despontou entre as principais estrelas da competição. No último ano, Lando ficou em sétimo lugar na classificação final de pilotos, com 122 pontos.

Na entrevista que fiz com o bicampeão e embaixador da McLaren Emerson Fittipaldi no GP de Miami, ele foi categórico em me dizer que Lando será um campeão natural na categoria. Vendo esse jovem pilotar em Silverstone e segurar Hamilton nas voltas finais, não tenho dúvida que para Norris começar a vencer e ganhar títulos, e questão de tempo e se a Red Bull do SuperMax deixar.

A Audi informou que vai encerrar o suporte de fábrica para outras atividades de automobilismo, incluindo as categorias DTM, Dakar e GT, ao mudar o foco total para sua entrada 

Audi vem aí!

A Audi informou que vai encerrar o suporte de fábrica para outras atividades de automobilismo, incluindo as categorias DTM, Dakar e GT, ao mudar o foco total para sua entrada de cabeça na F1. Rolf Michl, diretor administrativo da Audi Sport, confirmou ao Motorsport Magazin, que uma decisão foi tomada pelo Conselho Executivo da Audi, e que as equipes, pilotos e parceiros de todas as categorias, foram informados sobre a reorganização da Audi Sport.

Isso ocorre depois que o ex-CEO da Audi, Markus Duesmann, que deve ser substituído por Gernot Dollner em setembro, fez campanha pela mudança para se estabelecer como um dos principais fabricantes da F1 antes de sua parceria com a Sauber F1 (atual Alfa Romeo). Como resultado, o projeto Dakar da Audi será concluído em 2024, enquanto a homologação do Audi R8 LMS GT3 será estendida, para que as equipes de clientes privados possam continuar participando dos eventos de GT.

A Audi está em uma grande campanha de recrutamento de talentos para trabalhar em sua unidade de potência para 2026, desde que anunciou suas intenções de ingressar no grid da F1 com a Sauber. Isso inclui James Key, que se juntou à Sauber como Diretor Técnico, vindo da McLaren, enquanto o piloto de carros esportivos Neel Jani também foi nomeado seu piloto de simulador.

 “Essa é uma decisão muito clara, de que com o foco na entrada na Fórmula 1 em 2026, a partir de 2024 infelizmente não haverá mais suporte financeiro para as equipes de outras categorias”, disse Michl. “Isso se refere especificamente ao suporte de pacotes de peças e aos pilotos da Audi Sport. Garantiremos que nossos veículos atuais possam permanecer em operação em todos os aspectos. Mas a implantação estratégica não foi aprovada para nós a partir de 2024. Tivemos que aceitar a decisão do conselho da Audi com o coração pesado”, concluiu.

Jornalista e Comentarista Esportivo



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluindo livros.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu e-mail através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Fonte: Roberto Vieira

Top News