Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/09/2023 as 2:00pm

Com resultados abaixo do esperado no PSG, Neymar se juntar ao Al-Hilal

De casa nova, Neymar deixa a Europa e assina com equipe árabe; Veja números do craque no futebol francês e os valores atuais na nova equipe


Foto: AFP

Neymar está de casa nova. O brasileiro optou por deixar o futebol europeu e ir se aventurar na Arábia Saudita, com a camisa do Al-Hilal, clube comandado pelo treinador português Jorge Jesus.

A Liga Saudita está se fortalecendo, com diversos craques nas suas equipes. Dessa forma, o Al-Hilal busca dar um salto de qualidade com o camisa 10, inclusive, a Novibet Brasil já disponibiliza palpites para os próximos jogos do brasileiro.

Após deixar o Barcelona, Neymar chegou ao PSG com dois objetivos: levar a equipe francesa para o título da Champions League e se tornar Bola de Ouro, o melhor jogador do mundo.

Nenhum dos dois foi alcançado, já que o time de Paris chegou até uma final, mas perdeu para o Bayern de Munique. O brasileiro também passou longe de se tornar Bola de Ouro.

Mesmo assim, os números não foram dos piores. Ao todo, foram 13 títulos, 10 deles oficiais, e boas atuações. Em contrapartida, as lesões impediram Neymar de estar presente em diversos momentos importantes, até mesmo em jogos da Champions League.

Números de Neymar no PSG

Fonte: Getty Images

Ao todo, Neymar disputou 173 partidas oficiais pelo PSG e anotou 118 gols. Em seis anos de clube, apesar de não atingir o objetivo principal, o brasileiro colocou o seu nome na história da equipe francesa.

Além disso, contabilizando os gols que fez no time francês e no Barcelona, pela Champions League, se tornou maior artilheiro brasileiro na competição em todos os tempos, com 43 em 80 jogos.

Já em relação aos títulos oficiais, a lista é a seguinte:

•Campeonato Francês: 4 (2019, 2020, 2022 e 2023)

•Copa da França: 2 (2020 e 2021)

•Copa da Liga: 1 (2020)

•Troféu dos Campeões: 3 (2018, 2020 e 2022)

Valores de Neymar no Al-Hilal

Neymar foi a maior contratação da janela atual da Arábia Saudita. Dessa forma, o Al-Hilal desembolsou ao PSG 100 milhões de euros, incluindo bônus e variáveis. Porém, o que chama a atenção são os valores do contrato.

Com dois anos de contrato, incluindo salários, luvas e acordos comerciais, Neymar receberá 320 milhões de euros, cerca de R$ 1,7 bilhão. Além disso, existem situações de bônus que aumentam os ganhos, como a bonificação de 80 mil euros por vitória.

E, claro, para contar com um craque deste nível, é necessário diversas outras regalias, como avião, hospedagem e funcionários à disposição. Agora, resta aguardar a estreia de Neymar, que está lesionado.

A tendência é que o craque entre em campo em setembro e comece a trilhar a sua história com a camisa do clube árabe. Vale lembrar que, se cumprir o contrato de dois anos, Neymar estará livre no meio de 2025 e poderá assinar com qualquer equipe do planeta, justamente na temporada que será marcada pela Copa do Mundo de 2026.

Top News