Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/09/2023 as 5:00pm

Série D começa a definir nesta quarta-feira finalistas da edição 2023

O primeiro duelo entre Ferroviária-SP e Athletic Club-MG abre as semifinais nesta quarta (6), às 20h (horário de Brasília), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).


TV Brasil transmite Ferroviária-SP x Athletic-MG a partir das P

Passada a euforia pelo acesso à Série C do Campeonato Brasileiro do ano que vem, as quatro melhores equipes desta edição da Série D miram, agora, o título. As partidas de ida e volta das semifinais serão realizadas entre quarta-feira (6) e domingo (10), todas com transmissão ao vivo da TV Brasil.

O primeiro duelo entre Ferroviária-SP e Athletic Club-MG abre as semifinais nesta quarta (6), às 20h (horário de Brasília), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). No domingo (10), às 15h, os times se reencontram no Independência, em Belo Horizonte.

O outro confronto, entre Caxias-RS e Ferroviário-CE, tem o jogo de ida no feriado da Independência, na quinta (7), às 15h, no Centenário, em Caxias do Sul (RS). O duelo de volta será no domingo (10), às 17h30, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Paulistas x mineiros

Após bater na trave na busca pela Série C há dois anos, superada pelo Atlético-CE nas quartas de final, a Ferroviária deu a volta por cima ao despachar o Sousa-PB, com uma vitória por 1 a 0 em casa e um empate por 1 a 1 no Marizão, em Sousa (PB), no último domingo (3). O técnico Alexandre Lopes teve apenas a terça-feira (5) para preparar o time.

O atacante Vítor Barreto recebeu o terceiro amarelo e está suspenso. O zagueiro Maílson se lesionou no domingo e também deve desfalcar a equipe do interior paulista.

O Athletic Club obteve a promoção à terceira divisão nacional logo na estreia na Série D. O acesso veio contra o Bahia de Feira. Os mineiros venceram na Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA), por 2 a 0. No último sábado (2), os baianos ganharam no Mineirão, em Belo Horizonte, por 1 a 0, mas o clube de São João del Rei (MG) se classificou graças ao placar agregado.

O técnico Cícero Júnior foi expulso por reclamação e não comanda o time alvinegro em Araraquara. O volante Vinícius Silva e o atacante Brandão deixaram o campo com dores e são dúvida. (fonte: agenciabrasil.ebc.com.br)

Top News