Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/09/2023 as 4:00pm

LUTA DE GIGANTES: DOS SANTOS VS WERDUM

 Para os amantes do esporte vai ser uma luta memorável!


Os gigantes brasileiros vão se encontrar para uma luta histórica. Estamos falando dos dois grandes nomes da categoria  peso pesado para um duelo que vai acontecer na VyStar Veterans Memorial Arena em Jacksonville, Flórida. 15 anos se passaram desde que eles tiveram um grande duelo, na época o estreante Dos Santos nocauteou o experiente Werdum. Agora eles vão se reencontrar face a face, olho no olho para a maior luta de todos os tempos, dois ex-campeões, dois brasileiros e dois monstros do MMA. Sem luvas, Dos Santos e Werdum lutarão para ver quem reinará supremo como “O Rei dos Pesos Pesados ​​do Brasil”.

 Para os amantes do esporte vai ser uma luta memorável!

Na sexta-feira, 8 de setembro, os lendários lutadores brasileiros e campeões peso-pesado do UFC Junior “Cigano” Dos Santos e Fabrício “Vai Cavalo” Werdum se encontrarão novamente, desta vez em uma luta de MMA, a sigla em inglês  significa Artes Marciais Mistas. Com origem na luta livre, as MMA combinam diferentes técnicas de vários esportes de combate e artes marciais, como Muay-thai, o Karatê, o Boxe, o Judô e o Jiu-Jitsu brasileiro.

Fabricio Werdum é natural de Porto Alegre, atualmente vive na Califórnia, EUA. Nasceu no dia 30 de julho de 1977. É um famoso lutador brasileiro de artes marciais mistas (MMA) e ex-campeão da categoria  peso-pesado do UFC. Foi Duas vezes campeão mundial de jiu-jitsu, duas vezes campeão do campeonato Abu Dhabi Combat Club World Peso Pesado e campeão europeu de Jiu-Jitsu. É faixa preta 2º  grau de Jiu-Jitsu, faixa preta em Judô e Prajied Preto em Muay Thai. Werdum já lutou no Pride, no UFC, no Strikeforce e no Jungle Fight.

 Junior Almeida dos Santos, mais conhecido como Júnior Cigano ou Júnior dos Santos, nascido em Caçador, Santa Catarina, no dia 30 de janeiro de 1984, é um lutador brasileiro de artes marciais mistas (MMA), especialista em boxe. Tornou-se campeão dos pesos-pesados do UFC em 2011, ao derrotar o então campeão Cain Velasquez, com apenas 1m04s. É o 10º  brasileiro campeão do UFC. Em dezembro de 2012 recebeu a faixa-preta de jiu-jitsu.

Os lutadores concederam entrevista exclusiva ao jornal Brazilian Times. Eles falaram sobre suas expectativas com a luta.

O Cigano, Junior Dos Santos com 114 Kg, fala entusiasmado sobre as suas expectativas:  “São as melhores, estou bem treinado e me sentindo bem para lutar, vou seguir a minha estratégia para fazer as coisas funcionarem e conseguir a vitória”.

Dos Santos tem como treinadores: De boxe Gabriel de Oliveira, Muay Thai, Luciano Macarrão, Wrestling, Steve Mocco.

Fabrício  Werdum, “Vai Cavalo”, 110 kg, diz muito confiante que, “a expectativa é das melhores, dedicação todos os dias e pensamento positivo. Quero  fazer um grande espetáculo e voltar para casa feliz! Na minha cabeça não vai ser uma revanche, vai ser uma luta. O passado é passado, o que importa é o momento agora”.

Werdum tem como treinadores: Rafael Cordeiro, o homem que treinou Mike Tyson, Felipe Werdum, Babalu Sobral e Cobrinha.

Perguntamos aos lutadores sobre qual seria a sua luta inesquecível, Dos Santos confessa: “A luta mais importante para mim, foi quando me tornei campeão do mundo contra o Caim Velasquez e contra o Werdum que foi a minha estreia no UFC. Eu era um estreante  e venci a luta por nocaute. Entrei com o pé direito na maior organização do mundo de MMA. Penso que esta tenha sido a mais importante”.

Werdum revela que para ele a luta inesquecível foi  contra o Fiodor Emelianenko, um russo que estava há 10 anos invicto, ninguém ganhava dele e eu venci a luta  em 64 segundos, ganhei dele com uma chave de triângulo. A luta foi em San José, na Califórnia, USA”.

Para Júnior Dos Santos a Chave do sucesso:  “é acreditar, ter fé e ser coerente com o que você busca para a sua vida”.

Werdum declara que a chave do sucesso é “trabalhar um dia atrás do outro, trabalhar muito e procurar a coisa certa para ser feliz”.

Dos Santos nos conta que o seu diferencial é a fé: “Eu  sempre acredito que é possível, independente das pedras no caminho, eu sigo caminhando!” Os fãs de Dos Santos podem segui-lo no Instagram: @juniorcigano.

O diferencial do Werdum é a combinação corpo e mente, e o coração que é maior que o peito”. Os fãs de Werdum podem segui-lo no Instagram: @Werdum.

Sem dúvida alguma estamos diante de dois grandes lutadores, brutos e ferozes, mas acima de tudo são dois grandes homens que levam  alegria e emoção para quem aprecia um bom combate. É possível perceber que dentro daqueles peitos enlarguecidos pulsam dois corações  gigantes.

Está na hora!  It’s time!

Boa luta!

INGRESSOS: Os ingressos para assistir pessoalmente a este evento ao vivo já estão à venda e podem ser adquiridos através do Ticketmaster.com. O evento também será transmitido ao vivo e gratuitamente no canal Gamebred Bareknuckle MMA no YouTube e na Globo no Brasil.

Para mais informações sobre Gamebred FC e Gamebred Bareknuckle, siga no Twitter @GamebredFC, no Instagram @GamebredFC, no Facebook em https://www.facebook.com/Gamebredfc/  e em seu canal no YouTube.

CONTATOS:

Kelly Swanson, Swanson Communications, Telefone: 202-783-5500; contact@swansonpr.com 

Victoria Gonzalez, Gamebred Bareknuckle MMA: victoriamgonzaleza@gmail.com  

Fonte: Eliana Marcolino

Top News