Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/11/2023 as 5:30am

Dançarinas brasileiras vão participar de Mundial de Danças Latinas nos EUA

A dançarina e coreógrafa brasileira Érica Menezes está nos Estados Unidos se preparando...


A dançarina e coreógrafa brasileira Érica Menezes está nos Estados Unidos se preparando para o The Summit  - Latin Dance Championship  que acontecerá em janeiro de 2024, em Orlando (Flórida). A dançarina, que competirá no mundial nas categorias solista feminino de Bachata e Solista Feminino de Salsa, decidiu passar uma temporada em território norte americano para poder se preparar em busca deste sonho e do título inédito para o Brasil. 

Esta será a terceira participação de Érica em um mundial de dança latinas, a diferença é que para melhorar sua performance e resultado, a dançarina deixou a profissão de fisioterapeuta no Brasil e passou a dedicar-se integralmente em sua preparação física e coreográfica, além de aproveitar a oportunidade para se aperfeiçoar com os melhores dançarinos do mundo dos dois estilos. 

Aos 36 anos, Érica, que é dançarina, professora e coreógrafa , é conhecida no Brasil por ser especialista em Bachata, além de dirigir uma das principais companhias femininas de dança latina no país, o Bachaladies.

O grupo dirigido por ela tem por diferencial estudar a cada temporada uma música que é usada no vídeo clipe feito para o encerramento do curso. A ideia que une qualidade, dança e criatividade, rendeu a Érica, elogios e publicações em redes sociais nacionais e internacionais especializadas em dança.

Além de desenvolver a bachata com suas alunas, o projeto tem por objetivo trabalhar a timidez, autoestima e ensinar o quanto é importante ter um olhar belo e positivo sobre si, e tudo isso através da arte de dançar. Fazem parte do grupo dançarinas profissionais e amadoras que visam se desenvolver a cada dia.

Érica Menezes começou a dançar aos 12 anos por pura diversão, porém com passar do tempo, o que era apenas uma atividade física virou também sua profissão. Entre os estilos que estudou estão o Forró, Bolero, Lindy Hope, Salsa, Samba de Gafieira e a Bachata.

A competição sempre esteve presente em sua vida e por causa disso dedica diariamente horas e horas entre ensaios e treinos. E tanta dedicação rendeu a Érica importantes títulos, são eles: 4° lugar profissional Solista Solo Bachata Latin Dance Crown/EUA, 3° Profissional Rising Star Solista Feminino The Summit Championship /EUA, 3° Solista Salsa Dance Open Brasil  2022, 3º lugar Bachata Duo  no Brasil Latin Open 2019  , 2º lugar  Bachata Duo Brasil Latin Open 2018 e 5º lugar sul americano Bachata Duo  Brasil Latin Open 2018. 

A partir de 2020 a dançarina que antes contava com uma pareceria optou em seguir carreira solo. E mesmo diante dos desafios da pandemia decidiu competir no Euroson Latino 2020 versão online na categoria solista de Bachata feminino. Érica também é fisioterapeuta e atuou na linha de frente do combate a Covid-19, e  na reabilitação no pós covid.

Em seu currículo também podemos encontrar participações em congressos, eventos e temporadas como: D&D Be Unlike 2018(Sevilha/Espanha), Costa Cruzeiro, Brasil Bachata Festival 2018 e BBF Summer 2019. 

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADO EM ORLANDO (FL)- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. DANILO BRACK LAW seu advogado brasileiro na Flórida. Tel: 978-453-7225

SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construindo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com.  Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

Compre ao alugue sua casa na Flórida! -Ótimos lucros! -Financiamento fácil -Apenas com seu Passaporte o ITIN- Elizandra Aguiar. A corretora com maior número de vendas de casas de férias e luxo na Flórida e outros Estados. Serviço personalizado, profissional e ético. Informações: (857) 800-4159. Email: elizandrafloridarealtor@gmail.com

Fonte: Da redação

Top News