Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/01/2024 as 10:00pm

Brasileiro vai participar de torneio de sumô em NJ

Da redação

Brasileiro vai participar de torneio de sumô em NJ Rui Jr

O World Championship Sumo (WCS) anunciou o primeiro grupo de lutadores de Sumô que competirão em três torneios inaugurais em janeiro e fevereiro, com destaque para o Torneio WCS de domingo, 18 de fevereiro, que ocorrerá no Prudential Center, em Newark, Nova Jersey.

Adentrando o dohyo nos maiores eventos de Sumô da costa leste em anos estarão Abdelrahman "Sandstorm" Shalan, do Egito, Rui Aparedico de Sá Jr., do Brasil, Soslan Gagloev, da Rússia, Martin Marinkov, da Bulgária, e Navneet Bhati, da Índia. Esses guerreiros gigantes buscam apresentar "O Maior Espetáculo da Terra" a caminho de eventualmente serem coroados os primeiros Campeões Mundiais da International Sumo League (ISL).

Antes do evento de 18 de fevereiro, esses lutadores participarão de dois torneios de Club Sumo, em 25 de janeiro e 8 de fevereiro, no White Eagle Hall, em Jersey City, Nova Jersey.

"Estou emocionado em trazer esse grupo de Rikishi de classe mundial para participar de nossos próximos eventos do World Championship Sumo", disse Noah Goldman, presidente da International Sumo League. "Nossos lutadores de Sumô demonstram a mais alta combinação de habilidade atlética, velocidade, força e tamanho para tornar essas próximas lutas de Sumô 'O Maior Espetáculo da Terra'. Os Rikishi vêm de todo o mundo para trazer sua poderosa explosão ao dohyo (ringue de Sumô) e demonstrar a habilidade e diversidade do nosso Sumô em 2024."

O primeiro lutador profissional de Sumô da África, Shalan competiu anteriormente no estábulo Otaki no Japão, vencendo seu primeiro torneio e alcançando a classificação mais alta de maegashira 1 em novembro de 2015. Além de sua carreira no Japão, Shalan conquistou prata no Campeonato Mundial Júnior de Sumô em 2008, ouro em um campeonato amador na Bulgária em 2009 e bronze no Campeonato Mundial Júnior de 2010. O atleta de 31 anos também competiu em MMA pela promoção Rizin e recentemente treinou a equipe de Sumô do Egito nos Jogos Mundiais de 2022.

Pesando mais de 380 libras, Rui Jr.acumulou um impressionante rol de conquistas no Sumô, representando sua terra natal, o Brasil. Antes de entrar no circuito internacional de Sumô, foi campeão brasileiro de Sumô 22 vezes e campeão sul-americano 10 vezes. Sua experiência internacional mais recente rendeu a ele uma medalha de bronze nos Jogos Mundiais de Combate de 2023.

Com 6'5" e mais de 350 libras, Gagloev era um lutador amador de estilo livre em sua Rússia natal antes de superar os limites de peso e migrar para o Sumô. Ele competiu no estábulo Magaki no Japão e alcançou o status de Sekitori aos 18 anos, sendo o rikishi estrangeiro mais jovem a atingir essa classificação. Sua trajetória no Japão o levou à classificação Makuuchi, a principal divisão de Sumô. Participou do US Sumo Open de 2014, onde perdeu para o eventual campeão.

Destaque na arte marcial do sambo, Marinkov, da Bulgária, acumulou anos de experiência e conquistas, representando a equipe nacional em vários Campeonatos Europeus e Mundiais. Ele obteve três segundos lugares em eventos do Campeonato Mundial e múltiplos primeiros lugares em campeonatos europeus. Aos 33 anos, ele tem 6'3" e pesa mais de 280 libras.

Bhati, com 27 anos, da Índia, se destacou em competições competitivas de levantamento de peso e levantamento terra, além de ter experiência no futebol americano. Sua atuação mais recente foi no mundo da luta profissional, onde sua habilidade atlética e estilo lhe renderam uma significativa base de fãs online.

Parte superior do formulário

SOBRE A INTERNATIONAL SUMO LEAGUE

A International Sumo League (ISL) tem como objetivo apresentar "O Maior Espetáculo da Terra" e é dedicada a promover e expandir o esporte de Sumô por meio de seus jogos e eventos ao vivo de alta qualidade, juntamente com ofertas de vídeo, apostas, merchandising e mídias sociais.

Para obter mais informações, visite www.wcsumo.com.

SOBRE O PRUDENTIAL CENTER

O Prudential Center é uma instalação de classe mundial para esportes e entretenimento localizada no centro de Newark, Nova Jersey. Inaugurado em outubro de 2007 e recentemente celebrando seu 15º ano como destino principal, a arena de última geração é o lar do New Jersey Devils, tricampeão da Stanley Cup na National Hockey League (NHL), do programa de basquete masculino da NCAA Division I da Seton Hall University, e mais de 210 concertos, shows familiares e eventos especiais a cada ano. Classificado entre os cinco melhores do mundo por Pollstar, Billboard e Venues Today, o Prudential Center é reconhecido como uma das principais instalações nos Estados Unidos e recebe mais de 2 milhões de visitantes anualmente. Para obter mais informações sobre o Prudential Center, visite https://www.prucenter.com/ e siga a arena no Facebook, Twitter e Instagram @PruCenter. O Prudential Center é uma propriedade da HBSE.

SOBRE A HARRIS BLITZER SPORT & ENTERTAINMENT

Reconhecida como uma das empresas mais inovadoras e empreendedoras da indústria atual, a HBSE é uma empresa líder em esportes e entretenimento, com foco em inspirar possibilidades nas pessoas e aprimorar as comunidades onde vivemos, trabalhamos, jogamos e vencemos. As marcas da HBSE oferecem oportunidades e serviços distintos e inovadores de venda de ingressos, reserva, hospitalidade, concessões e catering conectados a experiências de jogos e eventos. Fundada por Josh Harris e David Blitzer, o portfólio global da HBSE cresceu para incluir franquias esportivas de primeira, marcas, locais e plataformas de investimento, centradas em ativos de destaque, como o Philadelphia 76ers, o New Jersey Devils e o Prudential Center.

SOBRE O WHITE EAGLE HALL

O White Eagle Hall é um local histórico de apresentações ao vivo e eventos privados com 8.000 pés quadrados em Jersey City, NJ, que recebe performances ao vivo e eventos privados para uma plateia de 800 pessoas em pé e 350 sentadas. Originalmente construído em 1910 e reaberto em 2017 após uma renovação de vários anos e milhões de dólares, o local já recebeu uma variedade de artistas notáveis ao longo dos anos, incluindo The Front Bottoms, Mitski, Kamasi Washington, Japanese Breakfast, The Bouncing Souls, Parquet Courts, Yo La Tengo, The Mountain Goats, Thursday, Screaming Females, Spoon, Waxahatchee, The Mighty Mighty Bosstones, Guster, Built to Spill, New Found Glory e muitos outros.

O White Eagle Hall apresentou inúmeros shows esgotados, eventos comunitários, produções teatrais e eventos privados. Desde 2021, o local é operado pela equipe de entretenimento, gestão e reserva do Prudential Center/Harris Blitzer Sports & Entertainment (HBSE).

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Top News