Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/01/2024 as 12:30pm

Brasileiro sai do interior do Ceará para a seleção dos EUA no Beach Soccer

Quando começou a jogar futebol aos nove anos, Gleison conciliava sua paixão pelo esporte com a dura realidade de uma família numerosa e recursos limitados.


Gleison em treino da seleção dos Estados Unidos de beach em foto de divulgação

Gleison de Sousa, hoje com 30 anos, trilhou um caminho notável desde sua infância modesta na pacata Jaguaribe, no interior do Ceará, até se tornar um destaque na seleção norte-americana de beach soccer. A jornada de Gleison foi marcada por desafios, superações e a realização de sonhos que pareciam distantes.

Quando começou a jogar futebol aos nove anos, Gleison conciliava sua paixão pelo esporte com a dura realidade de uma família numerosa e recursos limitados. Sua rotina envolvia acordar cedo, estudar, ir para a escola, e após as aulas, transformava-se em vendedor de picolés para custear a mensalidade do futebol. Um esforço árduo que demonstrava sua determinação desde tenra idade.

Entretanto, o destino lhe impôs um desafio precoce quando sua família se mudou para Itajaí, em Santa Catarina, interrompendo temporariamente seu sonho de seguir no futebol. A escolinha onde começou já não existia, e Gleison precisava encontrar novos campos para jogar.

Aos 15 anos, dividido entre a incerteza em relação ao futebol e sua paixão pela dança, Gleison quase abandonou o esporte. "Dos 15 aos 18, eu comecei a fazer outra coisa para não ficar só no futebol. Se não desse certo... Eu comecei a dançar", relembra o jogador. Porém, a necessidade financeira e o apoio de familiares o fizeram retomar o caminho do futebol.

Aos 22 anos, Gleison, já profissionalizado, enfrentou um período difícil marcado pela depressão. No entanto, foi esse momento de afastamento do futebol que o levou a explorar novas oportunidades. Ao estabelecer conexões com diretores de clubes durante suas incursões noturnas, Gleison retomou sua jornada no esporte.

Após uma passagem pela Alemanha, onde conheceu sua esposa norte-americana, Gleison se mudou para os Estados Unidos. O desejo de proporcionar uma vida melhor para a família o fez naturalizar-se norte-americano. O beach soccer surgiu como uma nova paixão, e Gleison, agora cidadão dos EUA, recebeu o convite para integrar a seleção do país.

Com a oportunidade de representar os Estados Unidos no futebol de areia, Gleison vislumbra a possibilidade de alcançar mais um sonho de infância. Enquanto os EUA buscam uma vaga na Copa do Mundo de beach soccer, o brasileiro naturalizado aguarda a chance de defender seu país "adotivo" e continuar inspirando aqueles que, como ele, perseguem incansavelmente seus objetivos.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

TV Record- assita a Record TV em qualquer lugar dos Estados Unidos e Canadá via Smart TV, PC, Laptop ou celular. Acesse: www.recordtvamericas.com

Compre ao alugue sua casa na Flórida! -Ótimos lucros! -Financiamento fácil -Apenas com seu Passaporte o ITIN- Elizandra Aguiar. A corretora com maior número de vendas de casas de férias e luxo na Flórida e outros Estados. Serviço personalizado, profissional e ético. Informações: (857) 800-4159. Email: elizandrafloridarealtor@gmail.com

Top News