Publicado em 17/02/2015 as 12:00am

Neve não dá trégua aos EUA

E há previsão de mais frio e mais neve ao longo dos próximos dias. O sistema de baixa pressão atmosférica que esta na costa nordeste dos Estados Unidos tem uma intensidade estimada pelos modelos meteorológicos de 964hPa.

Uma nova tempestade de nordeste (Northeast) se formou sobre a costa leste dos Estados Unidos e associada com a presença do jato polar espalha mais neve para diversas áreas. Os temporais de neve em cidades como Boston já provocaram acumulados que trouxeram grandes transtornos à população. No período de 10 dias, os registros de neve nas estações meteorológicas de Boston chegaram a aproximadamente 1 metro.

Nesta segunda-feira (16) as proximidades do Arkansas são as áreas mais afetadas pelas tempestades. Segundo informações do Serviço Meteorológico Norte-Americano (NWS – sigla em inglês), os acumulados de neve já se aproximam dos 30 cm.

E há previsão de mais frio e mais neve ao longo dos próximos dias. O sistema de baixa pressão atmosférica que esta na costa nordeste dos Estados Unidos tem uma intensidade estimada pelos modelos meteorológicos de 964hPa. Toda a região dos Estados Unidos está sujeita a passagem de um sistema de alta pressão atmosférica de 1040hPa após o avanço das instabilidades que provocam a neve. Desta forma, após as nevascas a tendência é de permanência do frio.

Fonte: climatempo.com.br