Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/02/2015 as 12:00am

Trem descarrila e causa incêndio EUA

Trem descarrila, causa incêndio e 500 pessoas são evacuadas de cidade nos EUA

Washington, 16 fev (EFE).- O descarrilamento de um trem que transportava petróleo acabou se transformando em um incêndio que obrigou a evacuação de cerca de 500 moradores da cidade de Mount Carbon, na Virgínia Ocidental, informaram nesta segunda-feira as autoridades locais.

O acidente ocorreu na tarde de hoje, quando um dos vagões de carga acabou caindo em um rio, incendiando também um edifício próximo à linha férrea de Mount Carbon, que fica a cerca de 60 quilômetros da capital do estado, Charleston.

Por enquanto, não há informações sobre mortos. Uma pessoa foi transferida a um hospital por ter inalado fumaça.

A gerente do condado de Kanawha, Jennifer Sayre, informou ao jornal local "The Charleston Gazette" que pelo menos 14 vagões estavam em chamas e alguns deles acabaram explodindo, jogando petróleo no rio e em uma estrada estadual próxima ao local do acidente.
Os bombeiros e as equipes de emergência estão tentando apagar o incêndio, ainda não controlado pelas autoridades.

O trem, com duas locomotivas e 109 vagões, transportava petróleo desde os campos da Dakota do Norte até a refinaria de Yorktown, na Virgínia, confirmou o porta-voz do governo da Virgínia Ocidental, Chris Stadelman.

Em abril de 2014, outro trem carregado de petróleo explodiu em Lynchburg, Virgínia, na mesma rota percorrida pelo trem acidentado hoje.

Fonte: uol.com.br

Top News