Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/03/2020 as 12:00pm

Epidemiologista da Casa Branca calcula que EUA poderão ter 200 mil mortes por coronavírus

   Uma notícia divulgada por Anthony Fauci, o epidemiologista que lidera a estratégia contra...

   Uma notícia divulgada por Anthony Fauci, o epidemiologista que lidera a estratégia contra o coronavírus nos Estados Unidos continua deixando a comunidade aflita. Dados divulgados anteriormente de que os números de morte chegariam a 2 milhões no país por causa da doença, foi reduzido pelo profissional para até 200 mil e haverá milhões de infectados.

   Os EUA lideram o número de países infectados com cerca e 140 mil casos confirmados, dos quais 56% estão em New York. Até o momento, o número de mortes já passa de 2.200.

   O epidemiologista projetou um cenário sombrio no momento em que o Governo dos EUA está discutindo se é viável suavizar as medidas de distanciamento nas áreas onde a pandemia ainda não chegou com força.

   Devido a este aumento assustador, o presidente Donald Trump mudou de ideia em relação às regras de isolamento social. Ele, que ponderava acabar com a determinação até a Páscoa, prorrogou as restrições de movimentação até 30 de abril. O governador de Nova York, Andrew Cuomo, já havia prorrogado as medidas no Estado até 15 de abril. “Isto não vai melhorar logo”, advertiu.

   O presidente tinha marcado 12 de abril como uma meta para começar a diminuir as restrições, embora depois tenha esclarecido que a data era apenas orientação e decidirá com base nos dados e na recomendação dos cientistas.

Top News