Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/04/2020 as 9:30pm

Cidade dos brasileiros Somerville vai abrigar tecnologia de esterilização de máscaras

Um antigo estacionamento da rede Kmart na cidade de Somerville (MA), em breve abrigará a...

Cidade dos brasileiros Somerville vai abrigar tecnologia de esterilização de máscaras O sistema fica em frente a Partners Healthcare, na Assembly Row

Um antigo estacionamento da rede Kmart na cidade de Somerville (MA), em breve abrigará a tecnologia de esterilização de máscaras recentemente aprovada pela Food and Drug Administration dos Estados Unidos na luta contra o novo coronavírus. De acordo com os dados, o sistema de descontaminação trata até 80 mil máscaras N95 por dia e será o quarto desse tipo em todo o país.

A cidade de Somerville é considerada uma das cidades “mães” dos brasileiros nos Estados Unidos. A cidade de 81 mil habitantes tem mais ou menos 20 mil brasileiros, dezenas de negócios brasileiros entre restaurantes, padarias, mecânicas, profissionais liberais, além de residentes que se estabeleceram na cidade desde o início da década de 80.

A secretária do Departamento de Saúde e Serviços Humanos de Massachusetts, Marylou Sudders, chamou de "uma vitória significativa para a comunidade do estado".

"O principal benefício deste sistema é que ele é totalmente dotado de pessoal, de nível industrial, e oferece um nível de garantia de qualidade que permitirá que as equipes hospitalares se concentrem em outras prioridades", afirmou Sudders.

As máscaras N95 podem ser descontaminadas nove a 10 vezes antes de serem descartadas e, de acordo com Sudders, o sistema poderia cobrir a demanda de todo o estado com máscaras esterilizadas ao longo do tempo. O local vai começar a operar nesta segunda-feira, dia 6.

O sistema fica em frente a Partners Healthcare, na Assembly Row, que é um parceiro no projeto. Battelle, uma empresa de defesa química de Ohio, é dona da tecnologia. Vai custar US $3,25 para desinfetar uma máscara, mas estima-se que os preços caiam com o tempo.

Equipamentos de proteção individual, especialmente máscaras N95, têm sido escassos em todo o país. 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados  no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News