Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/07/2020 as 10:00pm

Flórida registra número recorde de contaminação em um dia

O Departamento de Saúde da Flórida registrou pelo menos 15.299 novos casos de Covid-19, o...

Flórida registra número recorde de contaminação em um dia O número recorde de sábado, dia 11, foi divulgado pelo estado na manhã deste domingo

O Departamento de Saúde da Flórida registrou pelo menos 15.299 novos casos de Covid-19, o maior número em um único dia em qualquer estado norte-americano desde o início da pandemia de coronavírus.

O número recorde de sábado, dia 11, foi divulgado pelo estado na manhã deste domingo.

Mas não é apenas o número de novos casos que preocupa. A taxa de positividade do teste - que pode indicar a disseminação desenfreada do vírus - atingiu 19,6% neste domingo, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins.

Em todo o país, mais da metade dos estados estão lidando com aumento no número de casos em comparação com os dados da semana passada. E mais da metade dos estados interromperam ou revogaram seus planos de reabertura na esperança de controlar a propagação do vírus.

Esta situação promoveu um desacordo entre alguns líderes estaduais e locais sobre o que fazer em seguida.

O governador da Geórgia, Brian Kemp, criticou a decisão da prefeita de Atlanta, Keisha Lance Bottoms, de levar a reabertura da cidade de volta à fase 1. "Como claramente declarado em minhas ordens executivas, nenhuma ação local pode ser mais ou menos restritiva, e essa regra se aplica em todo o estado", tuitou Kemp.

Fase 1 significa que os residentes devem ficar em casa, exceto em viagens essenciais. A prefeita defendeu sua decisão, dizendo que o estado reabriu de forma imprudente e que os georgianos estavam "sofrendo as consequências". Ela também apontou taxas mais altas de hospitalizações e mortes, tanto local quanto estadual.

Na Flórida, a deputada Donna Shalala disse que lugares como Miami estão próximos de fechar pela segunda vez. "Esta é uma tragédia americana", disse ela. "Está fora de controle em todo o estado, porque nosso governador nem se quer diz para as pessoas usarem máscaras", disse ela.

O governador Ron DeSantis não implementou uma ordem para o uso de máscara em todo o estado, alegando que o estado "se estabilizou".

Mas ele sugeriu que a Flórida adiará a próxima fase de reabertura, dizendo "queremos reduzir essa taxa de positividade".

Em todo o país, mais de 3,2 milhões de norte-americanos foram infectados pelo coronavírus e mais de 135 mil morreram, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.

 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

 

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados  em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

 

Fonte: Da redação

Top News