Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/08/2020 as 9:00pm

Trump estende benefícios de desemprego

BEDMINSTER, NJ (AP) - Aproveitando o poder diante de seu pódio e de sua caneta, o presidente...

BEDMINSTER, NJ (AP) - Aproveitando o poder diante de seu pódio e de sua caneta, o presidente Trump, no sábado, decidiu ir a caminho contrário dos legisladores eleitos do país e reenvindicou autoridade para adiar impostos sobre a folha de pagamento de empresas do país e estender um seguro-desemprego expirado depois que negociações com o Congresso sobre um novo pacote de estímulo não deu certo.

Em seu clube de campo privado em Bedminster, N.J., Trump assinou quatro ordens executivas para agir onde o Congresso não o fez, alegando que o impasse de Washington o obrigou a agir enquanto a pandemia minou a economia do país e colocou em risco suas esperanças de reeleição em novembro.

Talvez o mais crucial seja que Trump decidiu continuar pagando um subsídio de desemprego federal suplementar para milhões de americanos desempregados durante a pandemia. O Congresso permitiu que esses pagamentos caducassem em 1º de agosto, e as negociações para estendê-los ficaram atoladas em um impasse partidário, com a Casa Branca e os democratas a quilômetros de distância. Trump em grande parte ficou de lado durante as negociações do governo com os líderes do Congresso, deixando as negociações do seu lado para o chefe de gabinete Mark Meadows e o secretário do Tesouro, Steve Mnuchin.

Agora, Trump, que não fala com a presidente democrata da Câmara, Nancy Pelosi desde o ano passado, buscou desempenhar o papel de salvador do ano eleitoral, com a ajuda semanal de $400, bem como um diferimento do imposto sobre a folha de pagamento e pagamentos de empréstimos federais para estudantes além continuação de um congelamento.

“São US$400 por semana, e estamos fazendo isso sem os democratas”, disse Trump, pedindo aos estados que cubram 25% do custo. Não ficou imediatamente claro de onde viria a parte federal - embora o presidente sugerisse que ele estava procurando usar os fundos não gastos de projetos anteriores de ajuda ao coronavírus - e Trump disse que caberia aos estados determinar quanto, parte disso, financiar .

O presidente disse na noite de sexta-feira que "se os democratas continuarem a manter o país refém, agirei sob minha autoridade como presidente para obter aos americanos o alívio de que precisam".

Os democratas disseram que reduziriam suas demandas de gastos de US $ 3,4 trilhões para US $ 2 trilhões, mas disseram que a Casa Branca precisava aumentar sua oferta. Os republicanos propuseram um plano de US $ 1 trilhão.

 “Esta não é uma resposta perfeita - seremos os primeiros a dizer isso”, disse Meadows na sexta-feira, quando as negociações foram interrompidas. “Mas é tudo o que podemos fazer e tudo o que o presidente pode fazer dentro dos limites de seu poder executivo, e vamos incentivá-lo a fazer isso.”

Trump disse que a parte do imposto sobre a folha de pagamento será adiada de 1º de agosto até o final do ano, embora a mudança não ajude diretamente os trabalhadores desempregados, que não pagam o imposto quando estão desempregados, e enfrenta oposição bipartidária no Capitólio.

 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

 

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

BMAC- Aulas de MMA, Jiu-jitsu, Muay Thai. Não perca tempo e matricule-se hoje mesmo. Estamos localizados no 700 Mystic Ave., Somerville (MA). Tel: 617-628-3800.

 

Top News