Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/01/2009 as 12:00am

Grupo protesta contra cortes na saúde em MA

O movimento 'Put Patients First', é uma resposta aos recentes anúncios de cortes de gastos na saúde pública de Massachusetts. Medidas podem afetar milhões de imigrantes indocumentados que tem acesso gratuito aos hospitais do estado

Uma coligação chamada ‘Coloque os Pacientes Primeiro’ (Put Patients First) criada em resposta aos últimos cortes de verba da Boston Medical Center e Cambridge Health Alliance realizará uma série de encontros para discutir e se manifestar contra os recentes cortes realizados na saúde, realizados pelo Governador de Massachusetts, Deval Patrick. As duas instituições servem uma grande parte dos moradores de baixa renda, e muitos imigrantes, e estão sofrendo forte corte orçamentário.

Os cortes de investimento nos hospitais ‘são apenas um exemplo de como o paciente irá sofrer com a medida, principalmente aqueles que não têm condições financeiras’ a coligação adverte.  Os cortes são resultado do pacote econômico que o governo prepara para o ano que vem, e o governador Patrick prepara-se para realizar US$ 1 bilhão em cortes orçamentais adicionais no estado.

"Podemos desviar esse dinheiro para outras necessidades", disse Patrick a repórteres durante coletiva para justificar a medida. "Então, você poderia gastar esse dinheiro em algo mais no orçamento para preservar outros programas?" uma repórter perguntou.
"Correto", disse o governador.

Além de um plano de ação que inclui emails e telefonemas para o governador, o ‘Coloque os Pacientes Primeiro’ está planejando um comício na State House no dia 15 de janeiro.

 

Fonte: (ANBT - Agência de Notícias Brazilian Times / Boston.com)

Top News