Publicado em 6/03/2009 as 12:00am

CIB oferece treinamento da OSHA para trabalhadores da construção civil

O Centro do Imigrante Brasileiro estará oferecendo cursos da OSHA, sobre saúde e segurança no trabalho nos dias 7 e 14 de março, respectivamente em Malden e em Framingham

O Centro do Imigrante Brasileiro estará oferecendo cursos da OSHA,  sobre saúde e segurança no trabalho  nos dias 7 e 14 de março, respectivamente em Malden e em Framingham. O curso de 10 horas para tirar a licença de trabalho é uma exigência do Estado de Massachusetts para todos os operários da construção civil. Os interessados devem entrar em contato com Fausto da Rocha, diretor executivo do CIB ligando para  (781) 888-0248, ou falar com o instrutor Rodney Jabour no telefone  (978) 767-0630.

No dia 7 de fevereiro, o CIB deu o treinamento para 15 trabalhadores brasileiros e hispanicos, que receberam o certificado da OSHA. “Hoje, todas as empresas exigem que seus trabalhadores façam o treinamento da OSHA. Caso contrário, estas empresas serão multadas pelo governo de Massachusetts  se algum de seus funcionários sofrer um acidente no trabalho”, explicou Fausto, lembrando que estes cursos fazem parte do Projeto Parceria ou  COBWEB, em inglês.

O Projeto Parceria/COBWEB divulgou em seu último relatório que a falta de conhecimento sobre saúde e segurança no ambiente trabalho aumenta as chances de um trabalhador sofrer um acidente durante suas atividades. “Somente o CIB recebeu cerca de 180 casos de acidentes no ambiente de trabalho entre 2006 e 2007. O índice foi muito alto, portanto os trabalhadores precisam tomar medidas de segurança”, afirmou Eduardo Siqueira, professor na Universidade de Massachusetts Lowell e coordenador do Projeto Parceria: “Eduque-se para salvar a sua vida”. 

 

Fonte: (Da redação)