Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/02/2014 as 12:00am

Indocumentados protestam em centro de detenção

Indocumentados protesta em centro de detenção

Um grupo de imigrantes indocumentados que foram detidos no Centro de Detenção de Imigrantes no Condado de Montgomery, em New York, está fazendo greve de fome em sinal de protesto pelos maus tratos. Segundo os presos, alguns deles estão sendo tratados de forma injusta pelas autoridades.

O manifesto tem como objetivo chamar a atenção da opinião público e foi iniciado no dia 18. Os parentes de Oscar Sanchez, Jobito Resendiz, Israel Resendiz Hernandez e Donaldo Vazquez reuniram-se em frente ao escritório do ICE, na Filadélfia para exigir que seus entes queridos sejam liberados.

Mas um porta-voz do ICE informou que os quatro detidos já “foram deportados anteriormente” e reentraram clandestinamente no país, o que é considerado um crime.

Mediante um comunicado, Ubon Mendie, representando do Departamento de Assuntos Públicos, disse que “o ICE está focalizado no cumprimento efetivo das leis de imigração que priorizam a deportação de criminosos estrangeiros, detidos recentemente nas fronteiras e violadores das leis existentes, assim como aqueles que já foram previamente removidos dos Estados Unidos”.

Mendie acrescentou que os 4 detidos permanecerão em custódia enquanto aguardam a revisão individual de seus casos pelo Departamento Executivo de Revisões Migratórias.

 

Fonte: (da redação)

Top News