Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/04/2014 as 12:00am

"Lei de Confiança" reduz números de deportações

"Lei de Confiança" reduz números de deportações

Muito menos imigrantes presos pela polícia da Califórnia estão sendo entregues para as autoridades federais para a deportação. Esse número vem reduzindo desde que uma lei estadual entrou em vigor no mês de janeiro. Chamada de “Lei de Confiança”, ela determina que os imigrantes detidos que não tiverem antecedentes criminais devem ser liberados mais rápido e o caso não deve seguir para a Imigração.

Segundo um relatório divulgado na semana passada, esta lei causou um grande impacto no número de deportações na Califórnia. Este estado, até o momento, foi responsável por um terço dos processos que culminaram na deportação de imigrantes dos Estados Unidos, através do programa “Comunidades Seguras”.

Uma pesquisa mostrou que a maioria dos municípios está cumprindo esta lei que pune apenas imigrantes que cometerem crimes graves ou tenham antecedentes criminais. Os que praticam crimes menores são libertados mediante o pagamento de uma fiança ou cumprir hora de serviço comunitário, da mesma forma que os americanos.

Ao passar esta legislação, Califórnia junta-se aos estados de Connecticut, Illinois e Newark que estão criando leis para reduzir o número de deportações de pessoas que não ofereçam perigo para a sociedade. Massachusetts poderá ser o próximo da lista, pois os deputados já consideram aprovar uma lei que ponha fim ao programa “Comunidade Segura”.

O ICE não quis comentar o assunto e a agência informou apenas que está avaliando o impacto da “Lei de Confiança”. (Texto: Luciano Sodré)

Fonte: (da redação)

Top News