Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/09/2014 as 12:00am

Mutirão ajuda vítimas do incêndio em Allston (MA)

O mutirão de organizações, juntamente com a Prefeitura de Boston que, através de Álvaro Lima, e do Escritório dos Novos Bostonianos, e a Cruz Vermelha, agiu imediatamente

Com ajuda do Governo brasileiro, através do Consulado do Brasil, e dinheiro arrecadado no Festival da Independência, pelo Grupo Mulher Brasileira, foi alugado um galpão em Allston para armazenar todas as doações feitas para as famílias brasileiras vitimadas pelo incêndio que destruiu um prédio e interditou outros dois em Allston, semana passada. No total são 64 pessoas, mas seis não são brasileiras, e algumas crianças, a mais nova tem três meses e o mais velho 14 anos.

O Consulado do Brasil conseguiu $2,000 com o Governo brasileiro, o próprio Consulado colocou mais $420 e $160 foram retirados dos $800 arrecadadas durante o Festival. O total de $2,500 pagou por um mês de aluguel no 24 Denby Road em Allston onde desde esta terça-feira, pela manhã, Glênio Bongiolo, de setor de Assistência Consular, está trabalhando tentando organizar o local.

No momento não precisamos de doações”, disse Glênio. “Precisamos de voluntaries que possam vir fazer a triagem e nos ajudar a organizar as roupas”. O galpão está aberto das 10 às 19 horas, mas é preciso pessoas que possam dar uma, duas ou mais horas para ajudar na separação das roupas.

O mutirão de organizações, juntamente com a Prefeitura de Boston que, através de Álvaro Lima, e do Escritório dos Novos Bostonianos, e a Cruz Vermelha, agiu imediatamente evitou que famílias ficassem literalmente na rua. A Prefeitura está pagando o primeiro e o último mês para que as famílias possam alugar rápido imóveis. Quem souber de imóvel disponível na área de Allston e Brighton, entre em contato com o GMB através do telefone (617) 202-5775 ou envie e-mail para heloisa@verdeamarelo.org

Fonte: Da redação

Top News