Publicado em 12/01/2015 as 12:00am

Escritora mostra como seria a Barbie imigrante ilegal

Mas uma que gerou grande revolta foi a"Illegal Immigrant Barbie", que mostra a Barbie como uma imigrante indocumentada.

O site norte-americano de humor e comédia “Points in Case” publicou um artigo mostrando várias facetas da boneca mais conhecida no mundo, a Barbie. A autora Janet Eve Josselyn deu dicas para que os fabricantes atualizassem o brinquedo e sugeriu dicas para que entre o clima do século 21. Entre as ideias, consideradas preconceituosas e racistas, tem a Barbie Lésbica, Barbie Facebook, Barbie Xbox, entre outras.

Mas uma que gerou grande revolta foi a“Illegal Immigrant Barbie”, que mostra a Barbie como uma imigrante indocumentada. No texto, a autora descreveu a boneca grávida, empurrando um carrinho de compras com um grupo de crianças e um coiote. Além disso, a “indo indocumentadas” carrega nos braços um balde com cigarros e um litro de uísque e cervejas na parte debaixo do veículo. Ela tem um cigarro na boca, tem cabelos despenteados e marcas escuras nos olhos, como sinais de agressão.

Uma das dicas da autora seria que a “Illegal Immigrant Barbie” carregasse o telefone do boneco Ken, para ligar para ele em caso de ser detida por uma patrulha na fronteira com o México. o que a escritora quis transmitir é que a boneca indocumentada entra sorrateiramente nos Estados Unidos, tem um monte de bebês no país para ter direitos à benefícios públicos e garantir sua permanência e a falta de brilho no rosto e cabelos mal feitos mostram que ela trabalha em serviços pesados.

Fonte: Da Redação