Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/02/2008 as 12:00am

Renuncia diretor dos serviços de imigração dos EUA

O diretor dos Serviços de Imigração e Naturalização dos Estados Unidos (USCIS), Emilio González, anunciou nesta quinta-feira sua decisão de abandonar o cargo no dia 18 de abril, em meio à polêmica sobre a demora na análise de mais de um milhão de pedidos

O diretor dos Serviços de Imigração e Naturalização dos Estados Unidos (USCIS), Emilio González, anunciou nesta quinta-feira sua decisão de abandonar o cargo no dia 18 de abril, em meio à polêmica sobre a demora na análise de mais de um milhão de pedidos de cidadania.

"Emilio González me informou que vai renunciar no dia 18 de abril", explicou em um comunicado Michael Chertoff, secretário do departamento de Segurança Interna (DHS), que elogiou o funcionário.

A renúncia ocorre em meio à polêmica sobre as dificuldades de mais de um milhão de imigrantes residentes nos Estados Unidos que esperam para obter a cidadania americana, em parte para poder votar nas eleições presidenciais de novembro.

"O caminho para a cidadania está em crise", disse o senador democrata Edward Kennedy, após ser informado da renúncia de González. "Muitos que aguardam a cidadania poderão ficar sem votar em novembro".

No final do ano passado, o USCIS anunciou um aumento do custo dos trâmites para se obter a cidadania, oficialmente para melhorar sua eficiência.

Fonte: (terra.com.br)

Top News