Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/02/2008 as 12:00am

Cinco brasileiros são detidos pela imigração no México

Pelo menos 229 imigrantes clandestinos do Brasil, Equador, El Salvador, Honduras e Guatemala foram descobertos na madrugada desta quinta-feira amontoados sob o fundo falso de um caminhão.

Pelo menos 229 imigrantes clandestinos do Brasil, Equador, El Salvador, Honduras e Guatemala foram descobertos na madrugada desta quinta-feira no estado mexicano de Chiapas (sudeste), amontoados sob o fundo falso de um caminhão.

O Instituto de Migração do México (INM) informou que a detenção dos ilegais aconteceu em um posto da polícia rodoviária na zona costeira de Chiapas.

Os agentes migratórios descobriram um fundo duplo no caminhão, onde, entre caixas de papelão de bananas, estavam escondidos cinco brasileiros, oito equatorianos, quatro hondurenhos, seis salvadorenhos e 206 guatemaltecos.

Entre os imigrantes, havia 52 mulheres e três menores de idade, que declararam ter saído de Ciudad Hidalgo, na fronteira com a Guatemala, rumo à Cidade do México, de onde seguiriam para os Estados Unidos, com a intenção de procurar emprego.

De acordo com estatísticas do INM, em 2007, foram detidos em Chiapas 57.494 imigrantes em situação ilegal, a maioria originária dos países centro-americanos.

Fonte: (TIOSAM.COM)

Top News