Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/02/2008 as 12:00am

ICE prende 13 imigrantes em Wolcott-CO

Um deles já foi deportado 14 vezes e mesmo assim retornou aos EUA

Da redação

 

Pelo menos 13 imigrantes ilegais foram presos na manhã de segunda-feira (18), quando um veículo estilo van foi abordado por alguns policiais. Eles estavam escondido no interior do automóvel e um deles foi autuado como contrabandista de pessoas, o qual já tinha sido deportado dos Estados Unidos 14 vezes. A prisão aconteceu no condado de Eagle.

Segundo as informações, um xerife adjunto parou uma van marca Chevrolet que ia sentido parte leste da interestadual 70, por volta das 8:30h. O motivo da abordagem foi pelo fato de um plástico estar cobrindo a placa onde se registra o nome do estado.

O condutor da Van, Ismael-Robles Gaytan, 22 anos, foi preso juntamente com os outros 12 ocupantes do veículo, assim, que ficou constatado tratar-se de imigrantes ilegais.

Não foi informado a origem de todos os detidos, mas acredita-se que maioria era do México e que pelo menos dois brasileiros estavam no grupo. Eles seriam distribuídos nos estados de Denver, Iowa e Geórgia.

Os 12 imigrantes enfrentarão processo de deportação, sendo que alguns, ainda, poderão aguardar em liberdade o desfecho do caso. Mas sobre Robles pesa acusação de contrabando de pessoas e ele também é visto com outros olhos devido já ter sido deportado 14 vezes e mesmo assin ignorou as ordens norte-americanas para não voltar.

Segundo as denúncias, um outro imigrante identificado por Silvestre Bermudes, 37 anos, apresentou um cartão de identificação e carteira de motorista, ambos os documentos falsos. Ele foi autuado por estar portando material falsificado.

Apenas ele ficou detido na prisão de Eagle. Os demais foram encaminhados para o departamento de Imigração onde aguardarão o processo de deportação. Alguns entrarão na justiça para tentar responder em liberdade.

O Condado de Eagle tem se destacado pela perseguição imposta aos imigrantes ilegais e constantemente, as lideranças realizam reuniões no sentido de aprimorar o combate ao contrabando de pessoas na região.

 

Legenda

Condado de Eagles: combate ferrenho à imigração ilegal.

Fonte: (Brazilian Times)

Top News