Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/02/2008 as 12:00am

Mais 3 brasileiros pegos pela imigração em Bridgeport-CT

Eles foram parados, primeiro, por infringir a lei de trânsito

Da redação

 

Aconteceu na segunda-feira (18), mais prisões aplicadas por agentes do Immigrantion and Customs Enforcement-ICE. Desta vez, mais dois brasileiros estiveram na mira da perseguição que está "imperando" na região.

Identificados apenas por Luiz Serna e Hudson Maringá, os dois foram detidos, primeiramente, pela polícia. Eles estavam em um caminhão e logo que ficou constatado que se tratavam de imigrantes ilegais, o Departamento de Imigração foi acionado. Este tipo de atitude por parte dos policiais está se tornando uma frequêcia nas principais cidades de Connecticut. Eles foram presos e encaminhados ao Departamento de Imigração.

No dia seguinte, Pedro Henrique Calata, 22 anos, estava levando um colega de trabalho, em casa, quando foi interceptado pela polícia devido ter avançado a placa de "stop" (parada obrigatória).

Ele foi abordado e quando o policial checou a documentação, constatou que o brasileiro estava devendo uma audiência à Corte. Neste momento ele recebeu voz de prisão e posteriormente foi entregue nas mãos da imigração.

Diante disso, as entidades ligadas aos direitos imigrantes alertam para o fato de que deve-se agir com cautela e não infringir a lei, principalmente em um momento tão crítico. Nos dois casos, os brasileiros foram abordados porque não respeitaram uma norma de trânsito e consequentemente veio a prisão. Caso eles não tivessem sido imprudentes, certamente estariam livres.

A cidade de Bridgeport está sendo alvo da Imigração depois que o município vizinho, Danbury, aprovou uma lei promovendo a parceria entre policiais e agentes da imigração. Com isso muitos imigrantes abandonaram a cidade se mudaram para outras localidades, inclusive Bridgeport.

Segundo os registros, somente na cidade de Bridgeport, aconteceram cinco apreensões em menos de duas semanas.

Fonte: (Brazilian Times)

Top News