Publicado em 28/02/2008 as 12:00am

Polícia de Danbury tenta tranquilizar brasileiros

Chefe do Departamento, Alan Baker, realiza reunião com a comunidade e diz que está atrás de imigrantes que devem à Justiça dos EUA

Depois do tumulto na cidade de Danbury, em Connecticut, ocasionado devido à aprovação da Lei 287 selando a parceria entre polícias e Imigração, parece que as coisas estão voltando ao normal. Logo que a notícia se espalhou, muitos brasileiros deixaram a cidade temendo uma perseguição.

No dia 20 de fevereiro, alguns imigrantes participaram de uma reunião com o chefe de polícia, Alan Baker, que procurou tranquilizar a todos. "Esta lei tem como prioridade ir atrás de imigrantes que tenham algum problema com a Justiça deste país", explica salientando que não quer circulando pela sua cidade pessoas envolvidas com falsificação de documentos, tráfico de drogas entre outros crimes.

Ele explicou, também, que esta parceria existe há mais tempo e que "nenhum policial vai sair pelas ruas parando todos os veículos ou abordando pessoas em ruas, estabelecimentos comerciais ou locais públicos".

Quanto a parceria, o chefe explicou que o Departamento realiza parcerias não apenas com o Immigrantion and Customs Enforcement-ICE. "Também atuamos junto com o Federal Bureau of Investigation  - FBI (polícia federal dos EUA), o Drug Enforcement Administration ?DEA (agência que combate o tráfico de drogas e o US Marshalls (dedicada à captura de foragidos da justiça).

Concluindo a reunião, Baker disse que "quem não possui passagem pela polícia ou nunca teve problema com a Justiça norte-americana, não tem com o que se preocupar e que ninguém vai incomodar as pessoas pelo simples fato dela ser imigrante ilegal".

Fonte: (Brazilian Times)