Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/06/2008 as 12:00am

Prefeito e vereadores declaram Boston cidade pró-imigrante

A Câmara Municipal de Boston aprovou nesta quarta-feira (6) por unanimidade a resolução 0171, do vereador Chuch Turner, que afirma Boston como uma cidade que recebe bem e reconhece a dignidade inalienável de todos os seres humanos.

 

Da redação

 

A Câmara Municipal de Boston aprovou nesta quarta-feira (6) por unanimidade a resolução 0171, do vereador Chuch Turner, que afirma Boston como uma cidade que recebe  bem e reconhece a dignidade inalienável de todos os seres humanos.

A Câmara Municipal de Boston aprovou nesta quarta-feira (6) por unanimidade a resolução 0171, do vereador Chuch Turner, que afirma Boston como uma cidade que recebe  bem e reconhece a dignidade inalienável de todos os seres humanos.

A proposta, apresentada pelo vereador Sam Yoom e co-assinada pelos vereadores Michael Flaherty, Michael Ross e Charles Yancey faz de Boston a primeira cidade do estado a reconhecer a contribuição e os direitos dos imigrantes.

"Este é o primeiro passo para que todas as cidades de Massachusetts aceitem os imigrantes como integrantes de suas comunidades e rechacem iniciativas antiimigrantes preconceituosas, discriminatórias e que criam um clima de instabilidade emocional e econômica", declarou a presidente do Grupo Mulher Brasileira, Heloisa Maria Galvão.

O Grupo integra o comitê fundador da campanha "Welcome Massachusetts", lançada oficialmente há duas semanas com o objetivo de evidenciar que imigrantes são bem vindos ao estado e provocar a aprovação de medidas políticas concretas de apoio a eles.

"O peso político desta resolução é grande, porque Boston serve de exemplo para a maioria das cidades da região e o fato do prefeito Thomas Menino ressaltar a contribuição imigrante e a necessidade de respeito, vai inspirar outras municipalidades a fazerem o mesmo. O direito dos imigrantes é um direito de todo ser humano de prover para sua própria, e da sua família, a sobrevivência. Está mais do que na hora de dar um basta na discriminação e atos hediondos", declarou Heloisa.

O prefeito Menino disse que Boston é um foco de imigrantes e que a resolução dos vereadores reconhece a necessidade de haver respeito e tolerância. "Nossas comunidades imigrantes contribuem muito para Boston e para Massachusetts. Estou orgulhoso de poder assinar e endossar esta declaração de Bem-Vindos".

Fonte: (Brazilian Times)

Top News