Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/07/2008 as 12:00am

McDonald's terá que pagar multa por contratar ilegais

A Corporação McDonald\'s irá pagar uma multa US$ 1 milhão acusada de dar falsos números de Social Security para estrangeiros ilegais.

 

A Corporação McDonald\'s irá pagar uma multa US$ 1 milhão após ser considerada culpada no Tribunal Federal de Las Vegas. A empresa é acusada de dar falsos números de Social Security para estrangeiros ilegais.
Segundo laudo da Imigração e Alfândega, trabalhadores estrangeiros ilegais na  área de Reno, Nevada foram contratados pela rede de restaurantes McDonald\'s, os quais forneceram-lhes a falsa identificação. O Ministério da Justiça liberou detalhes do acordo na tarde desta quarta-feira.
De acordo com o documento, a empresa contratou pessoas e deu-lhes nomes e números de Social Security que pertencem a outras pessoas.
Além da multa, a sentença ainda inclui que a empresa deve ser investigada para fins de vínculo empregatício.
Joe Gillespie, diretor de operações da rede de franquias, e o ex-vice-presidente, Jimmy Moore, se confessaram culpados de auxílio e cumplicidade pela ajuda à estrangeiros ilegais.

Em setembro de 2007, agentes do ICE encontraram 58 pessoas trabalhando ilegalmente em 11 restaurantes McDonald\'s. Cerca de 30 destes trabalhadores foram devolvidos aos seus países de origem. O restante foi obrigado a permanecer nos EUA, enquanto aguardam o resultado da investigação criminal.
Representantes da rede McDonald\'s não quiseram comentar o ocorrido.

 

Fonte: (Brazilian Times)

Top News