Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/08/2008 as 12:00am

Boatos sobre batida do ICE assusta brasileiros

Os comentários de que uma batida da Imigração estava acontecendo em Somerville e Medford deixou algumas pessoas preocupadas

A redação do jornal Brazilian Times recebeu algumas ligações telefônicas de alguns leitores preocupados com boatos relacionados à uma suposta batida de agentes do Immigration and Customs Enforcement – ICE, nas cidades de Somerville e Medford, além de que estabelecimentos brasileiros teriam fechado suas portas em virtude dos funcionários não terem comparecido ao trabalho.

Diante das ligações recebidas, a equipe de reportagem resolveu apurar a veracidade da notícia, que acabou se transformando em boatos. Mas mesmo assim deixou muitas pessoas preocupadas, inclusive os mais medrosos, os quais a qualquer comentário se trancam em casa e ficam no telefone espalhando a mentira para os amigos.

A motorista Cibele Santos Silva, 24, que faz entregas para um restaurante da cidade de Somerville-Massachusetts, disse que não ficou sabendo de nenhuma batida e que o estabelecimento onde ela trabalha funcionou normalmente. “Estou cansada de ouvir este tipo de história. É sempre a mesma coisa, basta dois carros da polícia parar em frente à qualquer loja brasileira que logo aparace os contadores de história”, fala em relação aos imigrantes que associam qualquer ação policial à Imigração.

Ela conta que há quatro anos, quando chegou à este país, estava se arrumando para ir ao trabalho quando um amigo ligou e disse que a Imigração estava fazendo blitz em vários pontos da cidade. “Naquela época eu não conhecia nada e tudo me amedrontava, por isso fiquei em casa e perdi um dia de serviço. Depois descobri que se tratava de mentiras”, se revolta.

Quanto à blitz em questão, não há nenhum registro anotado e todos os estabelecimentos citados nos comentários de quem ligou para a redação, estavam funcionando normalmente. 

Fonte: (Da redação)

Top News