Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/09/2008 as 12:00am

Coyote brasileiro é sentenciado a 5 anos de prisão

Renato Soares de Almeida foi preso após atravessar fronteira dos EUA com o Canadá, liderando um grupo de 3 brasileiros

 

Um ‘coyote’ brasileiro, foi sentenciado a 5 meses de prisão por trazer imigrantes aos EUA ilegalmente em Sumas, Washington. A prisão se deu a partir de uma investigação da U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE).

Renato Soares de Almeida, de 25 anos, foi preso no dia 19 de Março, tentando entrar nos EUA, com outros 3 brasileiros dentro dos EUA através do Canadá. O que ele não esperava, é que os sensores remotos ao redor da fronteira pudessem alertar os agentes da Imigração de que o grupo de imigrantes estaria entrando no país, próximo ao rio da cidade. A subsequente busca na área da cidade achou os 4 brasileiros, 3 homens e 1 mulher.

“ Nossa patrulha da fronteira deve ser respeitada, sem ser explorada por aqueles que estão empenhados em fazer dinheiro com a imigração ilegal” afirmou Leigh Winchell, agente especial do ICE, em Seattle. “ O ICE vai continuar trabalhando de acordo com a lei , investigando fortemente esse tipo de atividade” continua.

Durante sua confissão de culpa, o brasileiro admitiu que ele trouxe o grupo de imigrantes através da fronteira com o intuito de pagar uma dívida que ele tinha com o Coyote que o trouxe para o país. Ele alegou que o dinheiro que ele ganhou dessa viagem poderia pagar a sua dívida.

No julgamento, o juiz John C. Coughenour, disse que Renato deverá ser deportado para o Brasil após cumprir a sentença na prisão.

Fonte: (Da redação)

Top News