Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/11/2008 as 12:00am

IBM vence licitação para modernizar imigração norte-americana

A IBM, maior empresa mundial de serviços de tecnologia, ganhou um contrato de 491 milhões de dólares para modernizar o sistema que processa os formulários de imigração norte-americanos, informou a empresa nesta quinta-feira

A IBM, maior empresa mundial de serviços de tecnologia, ganhou um contrato de 491 milhões de dólares para modernizar o sistema que processa os formulários de imigração norte-americanos, informou a empresa nesta quinta-feira.

 

A IBM venceu rivais como Accenture e Computer Sciences Corp. no contrato de cinco anos com a agência de imigração dos Estados Unidos, depois de um processo licitatório que durou mais de um ano.

 

O contrato prevê que a IBM ajude a modernizar o sistema que a agência de imigração utiliza para processar entre 6 milhões e 8 milhões de formulários por ano com pedidos de vistos de trabalho, turismo e residência e títulos de cidadania.

 

No mês passado, a IBM assinou um contrato avaliado em 800 milhões de dólares para gerenciar os sistemas de computação da Amgen, maior empresa mundial de biotecnologia.

 

Esses contratos de serviços estão ajudando a IBM a enfrentar melhor a crise econômica que outras companhias de tecnologia, em parte porque esse tipo de negócio garante uma receita dividida em vários anos.

 

No último trimestre, encerrado em setembro, a receita da divisão de serviços da IBM -- a maior dentro da empresa -- cresceu 8 por cento, para 14,8 bilhões de dólares.

Fonte: (G1)

Top News